Mais
×

Como plantar a amazonense

Atualizado em 21 novembro, 2016

A planta de aquário amazonense é umas preferidas por proprietários de aquários amadores e profissionais. Suas folhas largas e com formato de espadas dão uma aparência límpida a qualquer cenário aquático. Elas são bem simples de se plantar e fáceis de se manter. Sob as condições certas, elas não só adicionam um senso estético ao aquário, mas também o abastecem com o precioso oxigênio.

Instruções

  1. Limpe o aquário e encha-o com pelo menos 2,5 cm de vermiculita. Adicione mais 2,5 cm de substrato. Este pode ser tanto o cascalho comum de aquário ou o cascalho à base de argila, de preferência do tamanho máximo de uma cabeça de alfinete. Não esqueça de colocar seu aquário no local em que quer deixá-lo antes de começar a encher.

  2. Crie uma depressão funda o suficiente apenas para que as raízes toquem a vermiculita. Coloque a planta no local e segure-a. Enquanto segura a planta, cubra o topo das raízes com o substrato.

  3. Encha o aquário com água. Comece o processo bem lentamente, caso contrário você pode acabar bagunçando a camada de substrato e tirando a planta do lugar, fazendo uma grande bagunça. Com um copo de cada vez, coloque a água gentilmente no tanque. À medida em que o volume de água aumenta, você pode colocar mais água de uma vez, mas lentamente para evitar a movimentação do substrato. Encha o tanque até que ele esteja a mais ou menos 2,5 cm de ficar totalmente cheio.

  4. Coloque a tampa no aquário e ligue a iluminação do tanque. Deixe-a ligada em turnos de 12 horas. As amazonenses que recebem 12 horas de iluminação por dia têm o melhor desempenho e se mantêm saudáveis.

  5. Cuide de sua amazonense. Remova quaisquer folhas danificadas e aplique um fertilizante para plantas aquáticas de boa qualidade. Siga cuidadosamente as instruções do fabricante, para evitar causar danos à planta ou a qualquer um dos habitantes do aquário.

O que você precisa

  • Exemplar de Amazonense
  • Aquário com iluminação
  • Substrato
  • Vermiculita
  • Fertilizante de plantas aquáticas
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article