on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como plantar ameixeira-do-japão

A ameixeira-do-japão é uma árvore de altura média que produz frutinhas amarelas, às vezes chamadas de ameixa chinesa. A árvore também confere uma cor leve ao jardim. É possível cultivá-la a partir da semente, apesar de que, usualmente, a árvore frutífera é cultivada por jardineiros profissionais. A ameixeira-do-japão, cultivada desde a semente, pode levar até 10 anos para produzir fruto.

Instruções

Aprenda os passos para cultivar ameixeira-do-japão (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Plante as sementes durante o começo ou final da primavera. Coloque-as na bandeja de semente cerca de 1 cm abaixo da terra. Deixe que fique debaixo do sol, e mantenha úmido, mas bem drenado. Quando começar a geminar, podem ser transferidos para potes de turfas.

    Loading...
  2. Misture cerca de dois litros de argila na terra para vaso, que será colocada nos potes de turfa. Misture aproximadamente um quarto de areia. Isso vai ajudar com que a ameixeira-do-japão não fique encharcada. Plante as sementes nos potes de turfa e mantenha úmido e sempre ao sol.

  3. Mova as árvores para a terra quando tiverem alcançado 60 cm de altura. O que leva normalmente um ano. Misture um pouco de argila e areia ao solo, se ele não oferecer excelente drenagem. Não use mais do que uma proporção 50 por 50 do material adicionado. Cave um buraco com 1 m de profundidade e 1,30 m de largura a mais do que o vaso onde a árvore já se encontra. Plante cada unidade a cerca de 8 m de distância de construções e outras árvores.

  4. Regue as árvores recém-plantadas uma ou duas vezes na semana pelos primeiros dois meses. Depois, regue somente uma vez na semana, durante as estações secas.

  5. Fertilize duas ou três vezes de março a setembro. Use fertilizante contendo 6% de nitrogênio, 6% de fosfato e 6% de potássio. Esta formula deve estar clara no recipiente. Use 100 mg por árvore. Use um spray de nutrientes duas a três vezes de abril até novembro. Use uma formula contendo magnésio, boro, manganês, molibdênio e zinco. Pulverize as folhas ate que estejam cobertas.

  6. Pode as árvores conforme elas crescem em tamanho para dar forma e eliminar madeira morta. Durante a vida mais avançada da árvore muitas pessoas podam para que a fruta fique mais clara, mas estas árvores cultivadas desde a semente não produzem frutos por oito a 10 anos.

Loading...

O que você precisa

  • Sementes frescas de ameixeira-do-japão
  • Terra para vaso
  • Bandeja de sementes
  • Argila
  • Areia
  • Casca de árvore em decomposição
  • Grandes potes de turfa
  • Spray nutricional para folhas
  • Tesoura de poda

Referências

Loading ...
Loading ...