Mais
×

Como plantar árvores perto de sistemas sépticos

Atualizado em 21 novembro, 2016

Planejar seu paisagismo e o tipo de árvores que você planta perto de uma fossa séptica é essencial para assegurar que elas não danifiquem o sistema posteriormente. As raízes podem crescer até o sistema da fossa quando a planta se tornar adulta, o que pode causar muitos danos, resultando em reparos de alto custo ou até na necessidade de substituir todo o sistema. Leve em consideração o potencial de crescimento e o sistema radicular de sua árvore antes de incluí-la em seu jardim.

Instruções

Pense no potencial de crescimento de sua árvore antes de plantá-la (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)
  1. Localize seu sistema de fossa. Busque informações com o proprietário anterior de sua casa ou peça à construtora para indicar a localização do sistema, caso seu imóvel seja novo.

  2. Ponha estacas no solo em volta do perímetro da fossa. Amarre um barbante em torno delas para marcar claramente a localização do sistema.

  3. Selecione o tipo de árvores que deseja adicionar em seu paisagismo. Pergunte a um especialista em jardinagem sobre o tamanho médio de cada tipo de árvore. Anote as alturas em um pedaço de papel.

  4. Use uma trena para medir a distância do sistema da fossa até o local de plantio da árvore. A altura esperada da árvore é a distância do sistema à qual ela precisa ser plantada. Por exemplo, se a altura esperada de crescimento é de 3 metros, plante a árvore a 3 metros da fossa.

  5. Coloque uma estaca no solo para marcar o local de plantio da árvore.

  6. Cave buracos com o dobro da profundidade recomendada para cada árvore. Isto dará mais espaço para as raízes, evitando que elas se espalhem até a área de drenagem do sistema séptico.

  7. Plante suas árvores. Preencha as valas com a terra retirada na escavação.

Dicas

  • Árvores como as do gênero das cornáceas, carvalho branco ou azul, cerejeiras ou macieiras são as melhores espécies para plantar perto de sistemas sépticos.

Aviso

  • Árvores plantadas próximas de áreas de drenagem de sistemas sépticos requerem menos irrigação, uma vez que estas áreas já costumam ser mais úmidas que outras partes do quintal.

O que você precisa

  • Estacas
  • Barbante
  • Trena
  • Mudas de árvore
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article