Mais
×

Como remover o cheiro de urina de cães e gatos do gramado

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A urina de cães e gatos no gramado provoca uma série de problemas para os proprietários. As altas doses de nitrogênio na urina podem queimar a grama, deixando manchas marrons. Além disso, os cães e gatos têm uma tendência de regressar às mesmas áreas repetidamente, o que pode resultar em um forte odor que emana do jardim. Barreiras físicas e treinamento dos animais de estimação podem ajudar a prevenir a continuidade e eliminação do cheiro também desencorajará os cães e gatos de retornar às áreas afetadas.

Instruções

A urina de cães e gatos pode danificar o gramado (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Molhe a área com água de uma mangueira de jardim. Isso ajudará eliminar o odor que leva os animais a voltar constantemente para o mesmo local. Tente fazer isso o mais rapidamente possível após o animal ter urinado para evitar uma alta concentração de odor.

  2. Use um removedor de odor enzimático comercial nas áreas afetadas, de acordo com as instruções do fabricante. Estes tipos de produtos estão disponíveis em lojas de animais de estimação.

  3. Espalhe algumas de pelotas de gesso sobre as áreas afetadas e, em seguida, pulverize a área com água para penetrar no solo. O gesso ajuda a absorver um pouco do odor e também atua como um adubo para a grama.

O que você precisa

  • Removedor de odor enzimático
  • Pelotas de gesso
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article