Como plantar sementes de jasmim-da-noite

Escrito por jay golberg | Traduzido por ana claudia bragé
Como plantar sementes de jasmim-da-noite
Cultive sementes do jasmim-da-noite (Chris Clinton/Digital Vision/Getty Images)

O jasmim-da-noite (Cestrum nocturnum) é uma planta que alcança até 3 m de altura e 1,8 m de largura. A característica distinta do jasmim-da-noite é a fragrância que é emitida à noite pelas flores brancas pequenas e tubulares produzidas durante o verão. Ela morre nos locais muito frios, mas retorna das raízes quando o clima aquece. O jasmim-da-noite pode ser cultivado por meio de sementes ou podas. Inclusive, as raízes podem ser divididas no inverno para serem produzidas mais plantas.

Instruções

  1. 1

    Colete sementes de jasmim-da-noite de flores secas na planta no outono ou de um pacotinho de sementes. Se estiver usando as sementes coletadas diretamente de um jasmim, certifique-se de que estejam secas e prontas para serem plantadas. Uma flor seca deve ter aproximadamente seis sementes. Se elas ainda estiverem brancas e macias, as sementes ainda não estarão prontas para serem plantadas.

  2. 2

    Prepare os vasos para plantio ao enchê-los com terra nova. A terra do plantio deve ser nova, pois a terra velha ou usada pode conter patógenos que poderiam atacar as raízes das novas sementes. Molhe essa terra com água e deixe o vaso drenar completamente, de forma que esteja úmida mas não encharcada.

  3. 3

    Pressione as sementes secas em cima da terra úmida. A taxa de germinação é alta para sementes de jasmim-da-noite, portanto não plante as sementes muito próximas. Você não deseja danificar as jovens plantas ao ter a necessidade de separá-las. Não cubra as sementes com terra, pois elas precisam de luz para germinar.

  4. 4

    Coloque o vaso em uma área bem iluminada, mas não diretamente sob o sol, com temperaturas entre 24 °C e 30 °C. Mantenha a umidade ao molhar usando um borrifador na terra. Os brotos aparecerão em quatro a seis semanas.

Dicas & Advertências

  • Você pode aumentar a taxa de germinação ao colocar as sementes em uma saco de plástico e deixá-las na geladeira por seis semanas. Use esse método apenas se elas estiverem secas e separadas da flor seca original.

O que você precisa?

  • Vaso de flor com drenagem
  • Terra nova de plantio
  • Sementes de jasmim-da-noite
  • Fonte de água
  • Borrifador de água

Lista completaMinimizar