×
Loading ...

Como plantar tulipas em um vaso dentro de casa

Atualizado em 23 março, 2017

As tulipas são plantas bulbosas conhecidas pela sua variedade de cores e fácil manutenção. Embora tipicamente vistas como flores de primavera ao ar livre, tulipas também podem ser cultivadas dentro de casa, por um processo chamado de "forçar". O procedimento ajuda a planta a florescer fora de sua época normal, além de proporcionar um toque de cor durante os dias de inverno com um vaso dentro de casa.

Instruções

Crie tulipas dentro de casa para dar um toque de cor ao ambiente no inverno (tulip image by Joanna Redesiuk from Fotolia.com)
  1. Plante as tulipas em março para que possam florescer durante os meses de inverno. Use apenas uma variedade da flor por vaso para garantir que todas cresçam ao mesmo tempo.

    Loading...
  2. Escolha um vaso grande o suficiente para acomodar as raízes da tulipa. Seis plantas geralmente podem ser cultivadas, sem aperto, em um vaso de 15 cm de largura.

  3. Encha o vaso com terra. Coloque as plantas perto uma da outra por cima do solo, com 1 cm de espaço para a borda. Plante as tulipas com a ponta virada para cima. Cubra as raízes com a terra, mas deixe a parte superior descoberta.

  4. Molhe as plantas assim que terminar o procedimento. Regue-as regularmente à medida que crescem. Não deixe o solo ficar seco.

  5. Cubra o vaso com um saco de plástico e faça alguns furos nele. Coloque-o na geladeira. Tulipas deve permanecer de 12 a 13 semanas em baixas temperaturas para florescerem.

  6. Retire o vaso da geladeira de 3 a 4 semanas antes da época que você quer que as plantas floresçam. Coloque o vaso num local onde a temperatura fique entre 10 a 15 ºC até que as plantas comecem a crescer. O vaso, então, pode ser transferido para um local claro, fora da luz solar direta. Continue regando.

Loading...

Dicas

  • Tulipas podem ser armazenadas em qualquer local onde a temperatura se mantenha entre 2 a 9 ºC durante 12 a 13 semanas. Não as deixe congelar.

O que você precisa

  • Vaso
  • Tulipas
  • Terra
  • Saco de plástico

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...