Mais
×

Como fazer pochetes de coxa vistas em Naruto

Atualizado em 23 março, 2017

Para aqueles que conhecem os animes e os mangás japoneses, Naruto é um jovem guerreiro ninja. A série é baseada em quadrinhos escritos e ilustrados por Masashi Kishimoto e se tornou um sucesso de vendas. Naruto é determinado para se tornar o ninja mais poderoso da vila. Pochetes são usadas pelos ninjas para que eles carreguem suas ferramentas de maneira eficiente, permitindo que se movam com agilidade e discrição. Uma bolsa dessas pode ser feita em mais ou menos 20 minutos.

Instruções

Fazer uma pochete ninja para o seu filho é um projeto fácil e rápido (young samurai two image by Paul Moore from Fotolia.com)
  1. Crie um círculo com 15 cm de diâmetro sobre um papel. Desenhe uma linha reta cortando o círculo a 3,2 mm da borda, em algum lugar do círculo. Assim, cria-se uma borda reta em algum lugar do círculo. Corte em torno do desenho até alcançar a linha traçada, então, corte ao longo dela. Isso cria a parte de cima da pochete. O segundo desenho será feito na forma de um trapezoide. Para criar essa figura, desenhe um quadrado perfeito de 7,6 cm. Apague as linhas das laterais do quadrado e 1,3 cm de cada borda da linha superior. Agora, conecte as pontas da linha de cima às pontas correspondentes da linha inferior. Assim, criou-se um padrão trapezoide. Corte ambas as formas no papel.

  2. Coloque os pedaços cortados sobre o tecido. Não se esqueça de deixar 6,35 mm de tecido extra em volta das formas para ajustar a costura. Corte um pedaço de material usando o círculo apenas. Para o segundo pedaço, coloque o trapézio com a borda mais longa encostada na borda reta criada no círculo. Corte em torno das figuras combinadas, criando uma peça de tecido apenas.

  3. Dobre 6,35 mm ao longo da borda reta da parte circular. Costure à mão ou à máquina para criar um acabamento.

  4. Coloque a peça circular menor sobre a maior, combinando os lados corretamente. A borda reta do círculo e a porção trapezoide devem estar de frente uma para outra. A forma trapezoide se dobrará sobre a borda reta do círculo, tornando-se a aba da pochete de coxa. Costure em torno da bolsa, deixando a borda reta e a porção trapezoide separadas, para criar a abertura.

  5. Vire a bolsa do avesso. Faça uma bainha, à mão, em torno da aba criada pela peça trapezoide. Dobre essa aba e passe o pano com um ferro quente. Ela ficará pendurada na abertura da pochete.

  6. Corte duas fendas paralelas na parte de trás da pochete, cada uma com 5 cm de comprimento e com 3,8 cm de distância uma da outra. Costure a alça ou cinto por essas fendas. Pronto. A pochete do Naruto está agora pronta para ser usada na altura da coxa.

O que você precisa

  • Tecido
  • Tesoura
  • Linha
  • Agulha
  • Papel
  • Lápis
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article