Gastronomia

Como podar os limoeiros Meyer

Escrito por eric love | Traduzido por helmir soares
Como podar os limoeiros Meyer

Podar o limoeiro Meyer fará com que tenha uma grande colheita de limões

Lemon tree image by Timo de Looij from Fotolia.com

Os jardineiros escolhem plantar as árvores de limoeiro Meyer para produzir fruta, como ornamento ou ambos. Como variedade híbrida de laranja e limão, o fruto do limoeiro Meyer tem um sabor menos forte do que o do limoeiro tradicional. As suas folhas têm um verde brilhante e luxuoso. Prepare sua árvore para exibir uma fruta dura, que mature durante o inverno em climas mais quentes, podando após ter colhido os limões de coloração amarela alaranjada. Um limoeiro Meyer pode requerer muita manutenção, devido ao seu florescimento constante e nascimento de frutas, mas a cultura produzida fará com que o esforço valha a pena.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Tesoura de poda, tesoura de jardinagem ou tesoura normal
  • Aparador de cerca

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Procure por brotos no fundo da planta. Eles são facilmente reconhecidos devido aos rebentos verdes brilhantes que nascem na parte inferior do tronco. Eles crescem rapidamente, sobrepondo-se à planta principal, reduzindo sua força. Use as mãos para remover os brotos sugadores pequenos e fracos ou corte a folhagem mais dura rente ao tronco, usando tesoura de poda, tesoura de jardinagem ou tesoura normal. Você pode fazer essa poda em qualquer época do ano.

  2. 2

    Espere até a árvore ficar com 90 cm a 1,2 m antes de realizar a poda. Colha toda as frutas maduras. Corte os caules com doença, mortos ou danificados na base da árvore.

  3. 3

    Meça visualmente os caules remanescentes, podando quaisquer uns que surjam mais finos do que um lápis. Esses caules não crescerão suficientemente rijos para tolerar a fruta pesada enquanto ela matura.

  4. 4

    Pode os galhos que se cruzem uns com os outros. Isso permitirá a circulação de ar entre os caules, crucial para ter um crescimento saudável e prevenir doenças. Mais tarde, essa poda fará com que a colheita da fruta seja mais fácil.

  5. 5

    Molde a árvore conforme seu gosto pessoal. Para alcançar uma forma oval, quadrada ou outra uniforme para fins decorativos ou cercas, utilize um aparador de cercas para bordas uniformes.

Dicas & Advertências

  • Para ter galhos mais fortes, você pode podar os laterais que contribuem para a forma que você deseja. Igualmente, quando podar os galhos superiores, corte mais do que deseja para fazer a forma que escolheu, pois a parte de cima da árvore cresce rapidamente. O limoeiro Meyer pode tolerar uma poda severa. Na verdade, realizar uma poda mais severa é melhor, por isso não tenha medo de fazê-la.
  • Se a fruta crescer sem monitoramento, algumas delas em cacho, sua cultura mostrará uma qualidade fraca. Em vez disso, corte todas as frutas que estão em um cacho, deixando ficar uma e assegure-se de que isso é feito antes das frutas serem maiores do uma bola de golfe. Você deve permitir que as frutas cresçam 15 cm afastadas entre si para impedir a propagação de doenças e promover a circulação do ar.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media