on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como polir um chão de madeira

Atualizado em 05 junho, 2017

Polir seus pisos com produtos químicos das lojas pode não ser saudável, por expor o chão a danos por causa dos efeitos desses produtos na madeira-de-lei. Uma forma segura e eficaz de polir a madeira-de-lei é usar óleos naturais em vez de usar derivados de petróleo.

Instruções

Polir seus pisos com produtos químicos pode danificar seu piso de madeira (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Aplique óleo de jojoba diretamente no chão e esfregue com um pano. Remova o excesso com outro pano. O óleo irá encharcar o chão e renovar o brilho das áreas secas.

    Loading...
  2. Use óleo de linhaça moderadamente. Quantidades excessivas no piso podem causar o surgimento de bolores se o óleo não secar corretamente. É importante que o chão seque completamente antes de aplicar uma segunda mão. Mantenha o chão seco removendo os excessos com um pano. O óleo irá permear a superfície e alimentar a madeira, criando brilho.

  3. Aplique óleo de tungue diretamente na madeira-de-lei e comece a polir com um pano. O óleo será absorvido pelos poros da madeira e criará um acabamento fosco, em vez de ser apenas um filme por cima da superfície. O grão natural da madeira será revelado.

Loading...

Dicas

  • Óleo de tungue pode ser comprado em lojas de tintas.
  • Quando estiver esfregando o óleo nos pisos de madeira-de-lei, esfregue em círculos, no sentido horário. Retire no sentido anti-horário.

Aviso

  • Alguns óleos não estão em sua forma pura. Leia os rótulos e certifique-se de que o que você está comprando não está diluído.

O que você precisa

  • Óleo de jojoba
  • Óleo de linhaça
  • Óleo de tungue

Referências

Loading ...
Loading ...