Pomada Animax para cães

Escrito por judy wolfe Google | Traduzido por ana rodrigues
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Pomada Animax para cães
A pomada Animax fornece benefícios no tratamento de doenças relacionadas a infecções bacterianas ou fúngicas (Joel Mills: Wiki Commons http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/e/ea/Ear_infection_in_cocker_spaniel.JPG)

A pomada Animax, feita pela Dechra Veterinary Products, contém quatro ingredientes que podem fornecer ao seu cão uma variedade de benefícios terapêuticos para a orelha, pele e problemas na glândula anal. Vendida em 10, 15 e 30 g e em recipientes de 1 litro, a pomada Animax está disponível somente sob prescrição veterinária. Ela é mais frequentemente prescrita para tratar de doenças relacionadas a infecções bacterianas ou fúngicas.

Outras pessoas estão lendo

Ingredientes da pomada

A triancinolona corticosteroide da pomada alivia o inchaço, a inflamação e a coceira para que os problemas de pele do seu cão tenham a chance de curar. Sua tiostreptona, com propriedade antibiótica, combate uma ampla gama de infecções bacterianas, enquanto sua nistatina combate várias estirpes de leveduras e outros fungos, incluindo o Monilia, que é altamente resistente. Finalmente, a pomada Animax oferece uma proteção adicional contra a infecção bacteriana com o antibiótico neomicina.

Usos da pomada Animax

A pomada Animax trata infecções bacterianas e fúngicas da orelha, cistos entre os dedos dos cães e glândulas anais infectadas. Muitos veterinários também prescrevem-na para a dermatite (inflamação da pele), causada por ácaros ou pulgas, eczema e para a dermatite seborreica originada por fungos.

Aplicando o Animax

Proteja as mãos usando luvas ou lave-as assim que terminar de aplicar o Animax em seu cão. Para condições severas, você pode ter que usar a pomada em seu cão até três vezes ao dia (isso vai depender da orientação de seu veterinário). Problemas leves de pele podem precisar de tratamento apenas uma vez por semana.

Antes de tratar seu cão para uma inflamação no ouvido, limpe seu canal de qualquer sujeira seca ou detritos na parte externa. Remova a tampa do tubo, fure o selo protetor e coloque entre três e cinco gotas em seu ouvido.

O uso da pomada Animax para tratar as glândulas anais ou cistos do seu cão pode ser melhor aos cuidados do seu veterinário, pois o cisto ou glândula será drenado e preenchido com a pomada. Remova todas as incrustações antes de tratar a pele do seu cão com o remédio. Cubra a área afetada com uma fina película de Animax.

Quando não utilizar a pomada

Não use Animax em feridas, abcessos profundos, queimaduras ou feridas contendo pus.

Efeitos colaterais

Alguns cães são sensíveis à neomicina, presente na pomada. Se a condição do seu cão não melhorar, ou piorar, pare de usar a pomada.

Alguns cães experimentam ganho de peso, sede excessiva e um aumento da vontade de urinar quando absorvem corticosteroides como triancinolona através de sua pele. Cuidado com o cão atentando para estes sintomas ao usar Animax e interrompa o tratamento se ele desenvolvê-los.

Precauções

Examine o canal auditivo externo do seu cão de perto antes de aplicar a pomada Animax. Certifique-se que a membrana do ouvido externo esteja intacta ou você corre o risco de levar a infecção para mais fundo no ouvido. Se seu cão parecer ter dificuldade para ouvir enquanto você estiver usando a pomada, pare de usá-la e tenha sua orelha examinada por um veterinário (Referência 1).

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível