on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como fazer um portão em uma cerca de madeira para sua horta

Atualizado em 22 novembro, 2016

Os jardineiros estão encontrando novas formas de repelir pragas, e ao mesmo tempo, embelezar suas hortas, mas uma prática permanece: a cerca. As cercas são uma maneira infalível de manter a maioria dos pequenos animais fora da sua horta, e podem ajudar a definir limites para que sua horta não pareça um quadrado de mato no meio de seu jardim. Entretanto, uma boa cerca em torno de uma horta precisa de um portão útil e decorativo. Com poucos materiais e pouco tempo, você pode construir um portão simples, porém clássico, pronto para ser instalado rapidamente.

Instruções

Cerca simples, mas decorativa (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)
  1. Crie a estrutura inicial colocando as tábuas de 1 m horizontalmente no chão, separadas uma da outra por 75 cm . Coloque uma tábua de 106 cm verticalmente sobre cada ponta das tábuas horizontais. As ripas de 106 cm devem se estender além das tábuas horizontais por 10 cm em cada ponta. Verifique se tudo está no lugar e pregue cada uma das quatro interseções.

    Loading...
  2. Coloque as tábuas de 116 cm dentro da estrutura a 16 cm de distância das ripas exteriores. Alinhe as tábuas para que fiquem 10 cm mais compridas que a parte de baixo da estrutura, e 20 cm maiores que a parte de cima. Uma das tábuas de 127 cm deve ficar no centro, a 16 cm de cada uma das tábuas de 116 cm. Certifique-se de que a ripa central fique 10 cm maior que o fundo e 30 cm maior em cima. Pregue as três tábuas na estrutura.

  3. Forme o X virando o portão para baixo, de forma que as ripas que estavam embaixo e a estrutura horizontal fiquem em cima. Coloque uma tábua de 127 cm de comprimento diagonalmente através das ripas, sobre as estruturas horizontais. A tábua provavelmente deverá ser cortada para caber entre as estruturas. Marque onde a tábua deve ser cortada e corte um canto em diagonal fazer o encaixe. Quando estiver pronto, pregue-a no lugar, unindo as ripas.

  4. Ajuste a última tábua de 127 cm diagonalmente no sentido contrário à primeira. Esta tábua pode ficar na parte externa da estrutura e sobre a outra tábua diagonal. Pregue o portão nos pontos onde a tábua se encontra com a estrutura e no centro do X. Se desejar, corte o topo das ripas em ângulo para realçar a ponta do triângulo do portão.

  5. Ponha a estrutura de pé e fixe-a na sua cerca com quantas dobradiças desejar. O lado do portão com as ripas deve ser a parte dianteira. Ao colocar a cerca, mantenha a frente no sentido que você deseja, que geralmente é de costas para a horta.

Loading...

Dicas

  • Pinte seu portão, se desejar, para combinar com outras melhorias do jardim. Um branco clássico é usado geralmente para hortas porque cores mais claras refletem a luz nas plantas e a ajudam no processo de crescimento.

Aviso

  • Se pequenos animais forem um problema, considere adicionar mais quatro ripas. Uma pode ser colocada no centro e a cada 25 cm, reduzindo a abertura entre cada ripa a 5 cm.

O que você precisa

  • Duas tábuas de 2,5 por 5 cm, com 3 m de comprimento
  • Duas tábuas de 2,5 por 5 cm com 106 cm de comprimento
  • Fita adesiva
  • Duas tábuas de 2,5 por 5 cm, com 116 cm de comprimento
  • Três tábuas de 2,5 por 5 cm com 127 cm de comprimento
  • Martelo
  • Pregos
  • Serra tico tico ou serra circular
Loading ...
Loading ...