Mais
×

O que eu posso usar para afugentar gatos da minha casa

Atualizado em 17 abril, 2017

Os gatos podem ser membros carinhosos e amigáveis da família. Infelizmente, eles também podem ser um incômodo, especialmente se entrarem no quintal e jardim. O tipo certo de cerca pode funcionar por um breve tempo, mas se você tiver um gato, ou existirem gatos em sua área, eventualmente você terá que encontrar uma forma de lidar com eles. Existem algumas maneiras de manter os gatos longe de sua casa.

Os gatos podem ser um problema se invadirem o jardim (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

Pimenta

A pimenta pode ser uma adição saborosa às refeições, mas também pode ser usada para manter gatos longe de sua casa e jardim. Compre um grande pacote de pimenta em pó e use-o nas áreas que os gatos costumam ir. Conforme o gato andar pela área, a pimenta irá aderir, e quando ele se limpar, irá ingeri-la. Os gatos não gostam do sabor e irão aprender a evitar áreas que cheiram à pimenta. Um contra potencial é que você deve aplicar novamente sempre que chover.

O odor da pimenta e outros temperos pode repelir os gatos (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Frutas cítricas e ervas

Os humanos podem gostar do cheiro de plantas cítricas, mas os gatos não. Corte cascas de laranja e limão em pedaços e depois espalhe-as ao redor das áreas que você quer que o gato evite. Você também pode tentar casca de lima e toranja. Além das frutas cítricas, existem algumas plantas e ervas que irritam os gatos, como lavanda, arruda e gerânio. Plante essas ervas e plantas ao redor da casa e no jardim, ou espalhe seus extratos oleosos nas áreas problemáticas.

Espalhe cascas de limão para manter os gatos longe (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

Paus e pedras

Uma das razões que leva os gatos a caminhar pelas casas ou jardins é usar o solo macio como caixa de areia. Se não houver um solo para cavar, os gatos terão uma razão a menos para ir até a casa. Cubra o solo solto com cascalho, pedras de pavimento ou tela de galinheiro, para torná-las menos atrativas. Outra ideia, apesar de mais desumana, é colocar galhos, vinhas com espinhos ou garfos plástico (pontas para cima) no chão e torná-lo desconfortável para caminhar. Um problema com esse método é o dano potencial ao bichinho da família, crianças ou visitantes.

Cubra o solo solto com cascalho e pedras (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Químicos, pós e spray

Talvez a forma mais fácil de se livrar dos gatos seja comprar alguns produtos projetados especificamente para isso. A urina de predador é uma substância líquida ou em pó feita de urina de coiote e outros animais que engana os gatos, fazendo-os pensar que alguma coisa grande, malvada e faminta está à espreita. Você pode espalhar pelos de cachorro coletado do seu animal ou do vizinho por sua propriedade. Os gatos irão sentir o cheiro do cão e evitar essas áreas.

Gatos evitam uma área que cheira a um grande predador (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article