Posso transferir e-books de um iPad para outro?

Escrito por anne hirsh | Traduzido por elaine santana
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Posso transferir e-books de um iPad para outro?
Use o iTunes no seu computador para transferir os e-books a um novo iPad (Tom Pennington/Getty Images News/Getty Images)

A permissão de transferência de livros eletrônicos de um iPad para outro depende dos direitos digitais associados ao livro. Em geral, se você está enviando o seu conteúdo de um iPad antigo para um novo usando a mesma conta do iTunes, não terá problemas em transferir seus e-books. O leitor que armazena os seus livros, como iBooks, Stanza ou Kindle, também pode afetar sua capacidade de transferir conteúdos.

Outras pessoas estão lendo

Direitos digitais

Os livros eletrônicos estão sujeitos a direitos digitais. Como os livros impressos, a editora precisa garantir que cada cópia vendida esteja de acordo com as leis de direitos autorais e que editor, autor e todas as pessoas envolvidas com a produção dos livros foram pagos adequadamente. Os contratos de gestão de direitos digitais, ou GDD, podem variar entre editores e distribuidores, como Kindle ou iBooks, mas, em geral, desde que seja para o seu uso pessoal e não para compartilhar, a sua transferência é possível com o software do iPad e quando estiver de acordo com as leis de GDD.

Recursos específicos dos aplicativos

Se você compartilhar sua biblioteca de livros eletrônicos em mais de um dispositivo, como iPad, iPhone e computador, o aplicativo de leitura pode limitar o número de dispositivos com que você compartilha os livros. Por exemplo, o iBooks permite que você compartilhe entre iPads, iPhones ou iPods que sejam registrados à conta iTunes através da qual o arquivo foi adquirido. O leitor Kindle, da Amazon, permite que você compartilhe com até seis dispositivos registrados na sua conta Amazon, não importando se esses dispositivos incluem mais de um iPad.

Como transferir

Os aplicativos de leitura do iPad armazenam seus e-books dentro deles em vez de em pastas externas, como em um computador. Os aplicativos e seus conteúdos voltam para o iTunes quando você sincroniza seu iPad com o computador. Para transferir seu conteúdo de um iPad a outro, apenas sincronize o dispositivo original e depois faça o mesmo com o aparelho novo e o computador usando a mesma conta do iTunes. Seu aplicativo de leitura e todos os livros serão transferidos para o novo iPad.

Transferência sem fio

Configure os aplicativos do iPad para baixar automaticamente as compras do iBooks em qualquer dispositivo compatível registrado em sua conta do iTunes. Isso funciona somente para compras que você faz depois de ativar o recurso. No entanto, com o lançamento do iOS 5 no outono de 2011, você também é capaz de sincronizar seus iBooks e outros e-books entre seus dispositivos da Apple. O aplicativo Kindle para iPad também permite sincronização sem fio de sua biblioteca. Tudo que você precisa fazer é baixar o aplicativo em seu novo iPad e se conectar com o mesmo login da Amazon utilizado no iPad original. Essa tecnologia também salva o seu progresso, de modo que você pode começar a ler e, quando usar outro dispositivo, continuar a leitura, pois ele abre a página onde você parou.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível