×
Loading ...

Como fazer um POST usando o Fiddler

Atualizado em 17 abril, 2017

O Fiddler é uma ferramenta de depuração de HTTP criada pelo desenvolvedor da Microsoft Eric Lawrence. Você pode usá-lo para capturar todo o tráfego HTTP entre um aplicativo, como um navegador, e um servidor, permitindo que você veja exatamente o que está acontecendo em segundo plano. Isso é incalculável para a depuração de aplicativos web e permite que você rapidamente rastreie a causa de erros. Você também pode usar o Fiddler para gerar as solicitações de HTTP POST ou GET para enviar dados personalizados para o seu aplicativo, de forma a testar e, depois, capturar a resposta.

Instruções

Use o Fiddler para depurar problemas de comunicação entre os servidores web e as aplicações (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)
  1. Clique no menu "Iniciar" do Windows, "Programas" e, depois, em "Fiddler2" para iniciar a aplicação. Clique em "File" e "Capture Traffic" se a opção estiver marcada para desligar a captura de HTTP em segundo plano.

    Loading...
  2. Clique na guia "Request Builder", localizada na barra de guia na parte superior da janela do lado direito da tela. Ela tem um ícone que contém uma imagem da Terra e um martelo. Clique na guia "Parsed" se ela já não estiver ativa nas abas no topo da janela "Request Builder".

  3. Clique em "POST" no menu suspenso para selecionar uma solicitação HTTP POST. Na caixa de endereço ao lado do menu suspenso, digite o endereço da página para a qual a solicitação deve ser enviada, como por exemplo "http://www.meusite.com/pagina.php".

  4. Digite a seguinte linha na caixa "Request Headers":

    Content-type: application/x-www-form-urlencoded

    Isso permite que a página de recebimento saiba o tipo de dados que está sendo enviado, nesse caso, dados de formulários HTML padrão.

  5. Adicione as variáveis ​​a serem enviadas na caixa "Request Body" em formato codificado em URL, para codificar os caracteres fora do padrão.

    name=example&action=add

    Isso envia esses dois pares de valores de nome para a página de destino, simulando dois campos de formulário chamados "name" e "action".

  6. Clique na guia "Opções" e tenha certeza que a opção "Inspect Session" está marcada. Isso permite que o Fiddler capture e exiba a resposta a partir da página de destino.

  7. Clique no botão "Execute" no canto superior direito da janela "Request Builder". Isso envia os dados informados para a página de destino usando uma solicitação HTTP POST. A resposta é, então, capturada, e você pode vê-la usando a guia "Inspectors".

Loading...

Dicas

  • Se você capturou um pedido POST de um aplicativo no Fiddler, você pode modificar os valores capturados e reenviar o pedido para uma depuração rápida.

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...