Como postar um arquivo MP3 em seu Blog

Escrito por ashley poland Google | Traduzido por caio borges
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como postar um arquivo MP3 em seu Blog
Adicionar MP3 ao seu blog é um ótimo caminho para compartilhar as suas composições musicais com os seus seguidores (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Se você costuma executar um podcast ou criar a sua própria música, adicionar MP3 ao seu blog é um ótimo caminho para partilhar o seu trabalho com seus seguidores. O meio para postar o seu áudio depende da plataforma do seu blog. O WordPress.org oferece vários plug-ins que funcionam com a sua biblioteca de mídia. O Blogger oferece caixas de links para podcasts, que vão embutir o áudio em um feed RSS, mas não no seu próprio blog. Você também pode usar o SoundCloud, um serviço gratuito de hospedagem de áudio que oferece um reprodutor de áudio embutido.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Usando o WordPress Audio Player (Reprodutor de áudio do WordPress)

  1. 1

    Instale o plug-in do Audio Player (reprodutor de áudio) no seu blog hospedado no WordPress. Se o seu blog não estiver hospedado no WordPress.com, você não poderá instalar os plug-ins.

  2. 2

    Abra o painel de instrumentos e acesse o "Media" > "Add New" (adicionar novo). Carregue o arquivo de áudio que você deseja embutir na sua postagem.

  3. 3

    Crie uma nova postagem e clique no ícone de observação ao lado do "Upload/Insert" (carregar/inserir), localizado entre a linha de assunto e o corpo da sua postagem.

  4. 4

    Acesse o "Media Library" (biblioteca de mídia) e clique no "Show" (mostrar), ao lado do MP3 que você deseja embutir. Clique no botão "Audio Player" (reprodutor de áudio), abaixo do link URL.

  5. 5

    Clique em "Insert into Post" (inserir para a postagem). Isso vai entrar o código para o reprodutor de áudio dentro da sua postagem. Complete o resto da sua postagem e publique-a quando estiver completa.

    Usando o SoundCloud

  1. 1

    Clique em "Upload & Share" (carregar e compartilhar), situado no topo da página de página de navegação do SoundCLoud. Você pode assinar uma conta que você deseja, ou pretende usar no SoundCloud, regularmente, mas não é necessário.

  2. 2

    Clique em "Choose Files" (escolher arquivos) e selecione o arquivo que você deseja compartilhar no seu blog. Enquanto o arquivo está carregando, entre os detalhes do seu arquivo: descrição, tipo, gênero e aceite os termos de uso do SoundCloud. Clique em "Save" (salvar), quando estiver pronto.

  3. 3

    Verifique o seu e-mail, o SoundCLoud lhe enviará, um e-mail com o link da sua faixa de áudio.

  4. 4

    Clique em "Share" (compartilhar), no arquivo de áudio, e copie o "Embed Code" (código embutido). Se você deseja alterar a apresentação do seu arquivo de áudio, clique em "Customize Player" (customizar reprodutor de áudio).

  5. 5

    Abra uma nova postagem e cole o código embutido, usando o editor de HTML. Se você colar o código embutido em um editor de texto avançado, o código vai aparecer como um texto, ao invés de um reprodutor de áudio.

    Usando caixas de Link no Blogger

  1. 1

    Acesse "Settings > Formatting" (configuração > formatação) no blog que você deseja embutir o seu áudio. O Blogger utiliza caixas de podcasts; quando o seu blog está carregado em um leitor RSS, o leitor usa a sua interface padrão para reproduzir o arquivo de áudio.

  2. 2

    Deslize para a opção "Show Link Field", e altere o menu suspenso para "Yes" (sim). Clique em "Save Settings" na região inferior da página.

  3. 3

    Carregue o seu arquivo de áudio para a hospedagem de web de sua escolha. O Blogger não oferece hospedagem de áudio. Existe uma grande quantidade de serviços gratuitos que permitem que você armazene e compartilhe arquivos, incluindo o Dropbox, o SoundCloud e o File Dropper.

  4. 4

    Abra uma nova postagem. Clique no link "Show Enclosure Links" (mostrar links em caixas), e cole a URL do seu arquivo de áudio. Preencha o restante da sua postagem, como for necessário, e publique-a. O áudio vai aparecer como reproduzível nos leitores, apesar de que ele próprio não estará no blog.

Dicas & Advertências

  • Você pode também usar o reprodutor "flash" do Google Reader, para embutir um reprodutor MP3 dentro do HTML da postagem do blog; veja os recursos para visualizar um tutorial sobre como embutir reprodutores de MP3.
  • Postar um arquivo de áudio, que você não possui o direito legal sobre ele, é ilegal e infringe os direitos autorias do detentor.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível