Potes de vidro para plantas

Escrito por benna crawford | Traduzido por weber figueiredo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Potes de vidro para plantas
Uma garrafa de vidro pode ser o início de um pequeno jardim (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Vasos de vidro têm um apelo óbvio. Eles são transparentes para que se possa assistir o desenvolvimento das raízes e o crescimento das plantas. Eles também criam uma bela aparência para uma casa moderna e podem receber maior quantidade de luz em todas as estações do ano. A desvantagem é que eles são impermeáveis, o que impede a entrada de ar a evaporação da água. Mas com os devidos cuidados, existem maneiras de criar plantas saudáveis ​​em potes de vidro.

Outras pessoas estão lendo

Vaso em pote de vidro

O jardineiro distraído corre o risco de matar as suas plantas favoritas por negligência. Mas agora há um vaso duplo para plantas que combina o brilho do vidro com a porosidade da argila, para praticamente eliminar a necessidade de regar -- um plantador de barro aninhado dentro de um cilindro de vidro não drenável. Plante a panela de barro e coloque em seu jarro de vidro. Em seguida, encher o pote de vidro com água. A argila absorve a água que a planta precisa e você pode passar o fim de semana tranquilo, tendo plantas verdes saudáveis. A versão caseira do sistema de vaso duplo poderia usar uma panela de barro com rocha decorativa de rio, dentro de um cilindro de vidro. Teste a altura da água no recipiente de vidro para verificar a eficiência com a qual a argila hidrata a planta.

Terrário

Crie um pequeno mundo que encontra o seu próprio equilíbrio e cresce sem influências em um terrário de vidro. Um terrário fechado é um jardim em miniatura com pequenas plantas compatíveis e que precisam de alta umidade. Boas candidatas para um terrário são samambaias, violetas africanas, miniaturas de rosas, trevos ou plantas pequenas, de crescimento lento com requisitos semelhantes de luz e umidade. O recipiente pode ser um frasco, aquário e para criadores mais experientes, uma garrafa, por dentro ficam camadas de pedras limpas para drenagem, filtro de carvão, esfagno e solo esterilizado. A tampa de vidro deve acompanhar. O terrário pode ser paisagístico como um verdadeiro jardim e deve apresentar uma visão interessante de todos os lados. Conforme as plantas se estabelecem elas criam um microclima pela evaporação da água através de suas folhas. A condensação vai se formar no vidro e pingar de volta para regar as plantas. Um terrário em pleno funcionamento deve passar semanas sem a necessidade de água extra.

Garrafa de cabeça para baixo reciclada

Uma garrafa de vidro pode formar um atraente e inusitado vaso para pendurar a planta, quando ela é cortada pela metade ou abaixo dela. Isso exige um cortador de vidro e suavidade, para que não existam pontas cortantes deixadas na garrafa. Um suporte macramé segura a garrafa de cabeça para baixo e um pedaço de tela fica dentro da boca aberta da garrafa, para evitar a perda de solo. Adicione uma terra leve, que tenha boa drenagem, misturada com uma alta porcentagem de vermiculita ou perlita, e uma pequena planta. Pendure em uma janela ensolarada e seja cuidadoso para não colocar água demais. Uma coleção de garrafas de vinho ou garrafas de água coloridas formam uma vitrine interessante e útil em uma cozinha, enquanto os pequenos vasos de vidro comportam ervas culinárias.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível