×
Loading ...

Como fazer uma prateleira rebatível

Uma prateleira rebatível é ideal para espaços pequenos ou qualquer lugar em que uma conveniente prateleira possa ser usada. Seu design é capaz de removê-la do caminho quando não está em uso. Ela pode ser usada como escrivaninha, um local para comer quando tiver companhia ou como espaço extra na lavanderia ou banheiro. Qualquer lugar que você possa precisar de uma tábua,mas não possuir espaço, é recomendado fazer uma prateleira rebatível.

Instruções

  1. Decida o tamanho da tábua. Uma placa de 25 a 30 cm de largura é ótima para decorações. Uma tábua do tamanho de mesa deve ter aproximadamente um metro de largura.

    Loading...
  2. Compre dobradiças que correspondam com o tamanho de seu projeto. Elas podem ser compradas em uma loja de materiais ou em sites. Se comprada online, você terá a vantagem de ver diversas opções e calcular o tamanho necessário. A dobradiça apoia a prateleira quando ela é estendida.

  3. Parafuse metade da dobradiça na tábua em sua parte de baixo. Esse lado fica na horizontal da parte, ou dependendo do tipo de dobradiça escolhida, ele ficará 2,5 cm de distância entre a parede e a tábua. Isso evita danificar a parede.

  4. Meça do chão até o local onde a tábua ficará. Pelo menos duas dobradiças devem ser espaçadas não mais do que 81 cm de distância. Marque cada local com um lápis de carpinteiro.

  5. Leve a tábua e segure-a acima das marcas com o nível por cima. Quando a bolha estiver entre as linhas no nível, peça a alguém para parafusar os parafusos nas dobradiças na parede. A dobradiça terá um botão para descer a prateleira.

Loading...

Dicas

  • Considere adicionar uma perna de apoio à tábua, se esta for larga. Várias dobradiças suportam até 90 kg e precisam ser dispostas a 81 cm de distância. Para uma tábua mais larga, usada como mesa, ou balcão, uma perna dobrável pode ser necessária.

O que você precisa

  • Prateleira
  • Dobradiças
  • Furadeira
  • Parafusos
  • Fita métrica
  • Nível
  • Placa de 2,5 por 5 cm.

Referências

Loading ...
Loading ...