Prateleiras caseiras para pequenos objetos

Escrito por sarah tidwell | Traduzido por sylvia vitti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Prateleiras caseiras para pequenos objetos
Qualquer prateleira com vários nichos é adequada à colocação de muitos objetos (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

Prateleiras para pequenos objetos diferem das convencionais porque possuem compartimentos múltiplos para a colocação de pequenos enfeites. Algumas destas prateleiras são de pendurar e outras se apoiam sobre o chão. Use pinus para prateleiras que serão pintadas e madeiras mais nobres para aquelas que serão mantidas ao natural ou receberão acabamento com tingidor para madeira.

Outras pessoas estão lendo

Reciclagem

A reutilização de uma escada antiga de madeira é uma escolha ecológica para fazer sua prateleira caseira. Tente comprar uma escada usada. Desmonte-a de forma a ficar com um lado com degraus e o outro lado com a plataforma para a tinta. Ambos os lados podem ser usados para fazer sua prateleira, mas se você escolher o lado com os degraus, você terá que ajustá-los para que fiquem na horizontal quando a estrutura for colocada na parede. Pinte a escada e fixe-a na parede para que fique suspensa ou use-a com pernas apoiadas sobre o chão.

Prateleiras caseiras para pequenos objetos
A reutilização de uma escada antiga de madeira é uma escolha ecológica para fazer sua prateleira caseira (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Estrutura não aparente

Uma prateleira sem estrutura aparente deixa as extremidades expostas de ambos os lado da unidade com comprimentos diferentes. Crie prateleiras curvas de vários comprimentos, de forma que quando colocadas umas após a outras em posição horizontal e vertical, suas bordas criem uma prateleira circular. Crie entalhes que sejam da espessura aproximada de cada prancha de madeira nas bordas opostas das prateleiras horizontais e verticais para o engate. Pinte ou use tingidor para madeira, esperando as camadas aplicadas secarem antes de pregá-las no lugar.

Prateleiras caseiras para pequenos objetos
Pinte ou use tingidor para madeira (Comstock/Comstock/Getty Images)

Cantoneira

Cantoneiras sustentam os objetos na vertical em prateleiras uma sobre as outras presas a uma estrutura. Crie uma forma triangular usando duas pranchas finas de madeira que se ajustam bem a um canto e fixe uma outra prancha fina de madeira ao topo de cada ripa de canto para formar os triângulos para a conexão. Corte prateleiras triangulares para serem conectadas à estrutura perpendicularmente. A profundidade de cada prateleira irá diminuir naturalmente da base até o topo.

Prateleiras caseiras para pequenos objetos
Cantoneiras sustentam os objetos na vertical (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Cubo

Uma prateleira em cubo possui unidades múltiplas, criadas pela junção de duas estruturas básicas. Faça uma estrutura grande de madeira que tenha 45cm de cada lado e uma estrutura menor com lados medindo 30cm. Coloque a estrutura menor dentro da maior e conecte-as usando pequenas lâminas de madeira de cada lado. Quando você pendurar esta armação na parede, as várias partes da estrutura tornam-se prateleiras para pequenos objetos. Você pode ampliar este projeto acrescentando estruturas maiores.

Prateleiras caseiras para pequenos objetos
Uma prateleira em cubo possui unidades múltiplas (Comstock/Comstock/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível