Do que você precisa para ter um hamster?

Escrito por heather thomas | Traduzido por allisson ester de paiva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Do que você precisa para ter um hamster?
Geralmente, adultos precisam ajudar as crianças no cuidado com hamsters de estimação (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Hamsters geralmente são comprados como o primeiro animal de estimação de uma criança. Apesar disso, os pais devem investigar e considerar as necessidades de um hamster, além da disposição da criança, antes de comprar um desses pequenos roedores. Se uma criança é agressiva ou provavelmente pode espremer o hamster, ele não seria uma boa escolha. Um animal desse tipo irá normalmente viver entre dois ou três anos e requer cuidado diário para permanecer feliz e saudável.

Outras pessoas estão lendo

Gaiola

Várias opções de gaiolas existem para os donos de hamsters. Gaiolas padrão com barras de ferro são as mais baratas e geralmente vem com kits para iniciantes, incluindo todos os itens necessários para estabelecer o habitat do hamster. Um aspecto negativo dela é que os hamsters são propensos a escapar e irão tentar fazer isso através das barras. Eles irão, ocasionalmente, conseguir ou ficar presos entre elas. Um aquário de vidro pode também ser usado para ser a casa do hamster, mas deve ter uma tampa bem encaixada ao invés de uma para aquário convencional. Aquários são pesados e podem quebrar. Geralmente, uma criança precisará de assistência dos pais para limpar o habitat do hamster. Finalmente, gaiolas de tubo plástico oferecem horas de diversão enquanto você assiste seu animal de estimação navegar pelos sistemas de túneis. Entretanto, elas são muito difíceis de limpar e terão odores indesejados mais rápido, pois são fechadas.

Alimentação

A maioria das dietas comerciais, tais quais bolinhas ou misturas de sementes, oferecem nutrição completa para seu hamster. Pequenas quantidades de frutas e legumes podem ser oferecidas. Grandes quantidades podem causar diarreia. Evite comidas cortantes ou grudentas, já que elas podem machucar as bochechas do hamster. Chocolate é venenoso para esses animais e nunca deve ser oferecido.

Água

A água pode ser fornecida em uma garrafa ou prato. Pratos para água são difíceis de serem mantidos limpos e facilmente se sujam com o substrato da gaiola. Garrafas d'água devem ser penduradas na lateral da gaiola e podem ocasionalmente vazar, fazendo uma bagunça na gaiola. Independente da escolha que fizer, água limpa deve estar sempre disponível.

Substrato para a gaiola

Serragem e papel para o fundo da gaiola são comercialmente disponíveis. Essa cobertura do fundo da gaiola tem dois objetivos primários. Primeiramente, ela fornece um substrato macio para que o hamster se aninhe e durma. Em segundo lugar, ela absorve os resíduos líquidos e excesso de umidade da fonte de água do hamster. A cobertura deve ser trocada assim que odores indesejados apareçam, ou ao menos uma vez por semana. Além disso, tecido sem cheiro pode ser rasgado em tiras e dado ao hamster. Ele usará essas tiras para construir um ninho.

Brinquedos mastigáveis

Hamsters precisam mastigar para manter seus dentes em boas condições. Pequenos brinquedos mastigáveis de madeira estão disponíveis no mercado. Tubos de papelão, daqueles encontrados no centro do papel higiênico, e toalha de papel fornecem brinquedos mastigáveis.

Exercício

Uma gaiola para hamster não estaria completa sem a adição de uma roda para exercícios. Hamsters possuem muita energia para queimar e uma roda para exercícios é um modo fantástico de ajudá-los nisso. Entretanto, devido aos hábitos noturnos desses animais, pode ser preciso retirar a gaiola de seu quarto durante a noite se ela estiver muito barulhenta.

Atenção

Hamsters devem ser cuidados diariamente para permanecerem amigáveis e domesticados. Se deixado sozinho, ele pode se tornar mau, aumentando o risco de uma mordida.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível