×
Loading ...

Como usar prendedor de gravata com corrente

Atualizado em 23 março, 2017

De acordo com a revista GQ o prendedor de gravata com corrente era popular no fim dos anos 40 e começo dos 50 nos Estados Unidos. Hoje em dia os itens ainda é um acessório popular para alguns cavalheiros. Você pode usar o prendedor de gravata com corrente no escritório e em algum evento mais elegante.

Instruções

Um prendedor com corrente pode ajudar a manter a gravata no lugar (Sarah Vantassel/Demand Media)
  1. Decida se o prendedor com corrente é apropriado para a ocasião. As correntes para gravatas podem ser usadas no dia a dia, porém, podem não ser muito práticas ao se prenderem em botões e outros objetos que que passam perto delas. Caso suas atividades diárias envolvam risco de prender a corrente em algum objeto, deixe para usá-la mais tarde.

    Loading...
  2. Escolha uma gravata que combine com sua roupa. Existem correntes douradas ou prateadas, sendo que as douradas geralmente são usadas em ocasiões mais formais. Uma corrente mais fina é bonita, porém, aparenta ser mais frágil. Escolha o prendedor com corrente de acordo com seu gosto, roupa e ocasião.

    Escolha a corrente que combine com seu estilo (Sarah Vantassel/Demand Media)
  3. Abra a corrente do prendedor de gravata. A corrente deve estar aberta se for do modelo com fecho duplo.

    Abra a corrente (Sarah Vantassel/Demand Media)
  4. O prendedor de gravata deve estar em cima do botão da camisa na altura desejada. Tradicionalmente o prendedor é usado mais para baixo na gravada, porém, pode ser usada de acordo com seu gosto pessoal. Para uma corrente dupla, enrole as duas pontas ao redor da gravata e as una na parte de trás.

    Escolha a posição ideal (Sarah Vantassel/Demand Media)
  5. Fixe o clip ou ilhós que segura o prendedor no botão escolhido e feche a corrente. Deslize o botão pela abertura da corrente e puxe até que se prenda ao botão.

    Prenda a corrente corretamente (Sarah Vantassel/Demand Media)
  6. Ajuste a gravata para que corrente e gravata fiquem juntas e sem dobras.

    Ajuste gravata e corrente (Sarah Vantassel/Demand Media)
Loading...

O que você precisa

  • Prendedor de gravata com corrente
  • Camisa social
  • Gravata

Referências

Loading ...
Loading ...