Mais
×

Como prender um véu de noiva à tiara

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se você gosta de artesanato ou precisa fazer alguns cortes no orçamento do casamento, arrumar o seu próprio véu de noiva irá economizar algum dinheiro. O véu de um parente pode ser reciclado, para ficar com o seu estilo. Diferente dos pentes de cabelo, os véus presos em tiaras permitem que você tire o véu para a festa, sem danificar o penteado. As tiaras acolchoadas são mais fáceis de trabalhar, mas acrescentam uma quantidade significativa de peso. Tiaras de plástico podem ser desconfortáveis, mas têm um caimento suave e discreto.

Instruções

Arrume o véu para ficar com o seu estilo, não com o do fabricante (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Meça a tiara de uma ponta à outra. Corte um pedaço de fio de nylon ou linha de pesca com o dobro dessa medida.

  2. Passe uma conta transparente ou de pérola pelo fio.

  3. Passe as duas pontas do fio através da agulha.

  4. Costure ao longo da borda superior do véu, sem ultrapassar seis milímetros de distância. A conta irá se juntar ao tecido e manter o fio no lugar. O tamanho dos pontos determina o quão frisado o tecido ficará.

  5. Reúna o tecido firmemente ao longo do fio, à medida que costura. Assim que atingir a outra ponta, passe outra conta pelo fio e dê um nó, para que ela fique no lugar.

  6. Coloque um pedaço de um centímetro de fita dupla-face no lado de fora das duas pontas da tiara.

  7. Pressione uma ponta do tecido frisado em cada lado da tiara.

  8. Arrume as dobras do tecido, para alcançar o friso desejado. Se for usar uma tiara acolchoada, enfie um alfinete no meio dela e através do tecido, para segurá-lo no lugar enquanto faz os ajustes. Ou então, segure-o no lugar com os dedos.

  9. Prenda o tecido na tiara. Levante-o cuidadosamente e passe uma linha de cola quente ao longo da tiara; ou então costure o tecido no lugar, passando mais fio de nylon ou linha de pesca em volta da tiara e do tecido. Os dois métodos funcionam igualmente bem. Se a tiara for acolchoada, você pode costurar através dela e não em volta.

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Fio de nylon
  • Linha de pesca transparente
  • 2 contas transparentes ou de pérola
  • Agulha
  • Fita dupla-face
  • Pistola de cola quente
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article