Preparação da pele para eventos de premiação: 1 mês, 1 semana, 1 dia

Escrito por melissa hunter | Traduzido por maria renata c. m. siqueira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail

Um guia passo-a-passo para uma pele brilhante

Preparação da pele para eventos de premiação: 1 mês, 1 semana, 1 dia
A pele de Angelina Jolie brilha no Golden Globes de 2012 (Jason Merritt/Getty Images Entertainment/Getty Images)

O melhor tratamento para a pele no dia precedente ao evento é o descanso. Eu digo aos meus clientes para não exercitarem-se demais no dia anterior. Ao invés disso, relaxe, dê uma caminhada e mantenha-se hidratado.

— Mzia Shiman, dono do Mzia Shiman Spa na cidade de Nova York

Uma pele sem falhas e brilhante é necessidade para o conjunto de uma celebridade. É particularmente importante quando a estrela passar pelo tapete vermelho, onde as fotos são tiradas de todos os ângulos possíveis. É aí que entra o especialista em pele. Mesmo que você não seja famoso, as técnicas profissionais de cuidados para a pele usadas para preparar as celebridades para o tapete vermelho, podem ser usadas para qualquer evento importante. Se você tem um mês, uma semana ou um dia para se preparar para o grande evento, você pode seguir alguns passos em cada período para tornar a sua pele mais bonita. Nossas dicas, de dois grandes profissionais dos cuidados com a pele, darão o início na transformação de sua pele em mais bela e brilhante. Consulte seu dermatologista antes de começar qualquer tratamento de pele, especialmente se você já tem problemas na mesma.

1 mês: Dieta e cuidados com a pele

Preparação da pele para eventos de premiação: 1 mês, 1 semana, 1 dia
Aumentar o consumo de água pode acarretar uma melhora na pele em questão de semanas (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Se falta um mês para o casamento, formatura ou outro grande evento, existem duas coisas que você pode fazer para melhorar a sua pele: dieta e tratamento para pele.

Faltando um mês para o seu grande evento, você deve começar com uma dieta. Mzia Shiman, que comanda o seu spa homônimo de cuidados para a pele na cidade de Nova York, primeiro aconselha os seus clientes a hidratarem-se: "Eu digo para eles comerem frutas e vegetais e beberem uma quantidade absurda de água", explicou ela em uma entrevista.

Kate Somerville, dona da Clínica de Saúde da Pele Kate Somerville em Los Angeles, sugere evitar ingerir cafeína, beber chá verde, suco de oxicoco puro, e novamente, beber muita água.

Para a pele seca, Somerville sugere incorporar o salmão e o abacate em sua dieta. Para peles com tendência a acne, reduzir as gorduras saturadas e evitar carnes nonorgânicas, açúcar branco e trigo branco podem ajudar, assim como aumentar a quantidade de fibras. Somerville também aconselha a todos, independente de pele seca ou oleosa, a parar de fumar.

Depois que você tiver sua dieta sob controle, achar um tratamento de pele que funcione para o seu tipo de pele é o próximo passo.

Os tratamentos para a pele que Shiman e Somerville planejam para os grandes eventos geralmente dependem do tipo de pele. Para a pele clara, jovem, Shiman começa com microdermabrasion, que alisa a superfície da pele, e segue com uma limpeza facial profunda no início do mês.

A partir daí, Shiman normalmente faz de quatro a seis sessões de tratamentos de oxigênio, com um processo que utiliza um tanque de oxigênio puro. "O oxigênio ajuda a dar um aspecto cheio, saudável e bonito para a pele. E isso ajuda a maquiagem a parecer mais suave ", disse ela em uma entrevista.

Para a pele com crises de acne, Shiman ignora os tratamentos mais severos e opta por quatro tratamentos de ácido glicólico, para secar as espinhas e as crises. Ela, então, faz uma hidratação facial, uma semana antes do evento e termina com um tratamento com oxigênio. "Em uma pele propensa à acne, eu começo começo com um tratamento agressivo e depois trato mais levemente", explicou ela.

Somerville também é um defensora de ácido glicólico, e em casa, ela recomenda a seus clientes que procurem um determinado conjunto de produtos para auxiliar no processo - livre de sulfato de limpeza em gel, esfoliantes com glicólico ou ácido láctico ou enzimas de frutas e hidratantes livres de óleo com aloe vera ou ácido hialurônico. No centro de tratamento, ela geralmente atende seus clientes para tratamentos faciais semanais e um tratamento de fototerapia LED.

Como a temporada de premiações cai nos meses mais duros do inverno, a pele seca é um problema comum para as estrelas. E tentando aplicar maquiagem sobre a pele escamosa e rachada é um pesadelo. Somerville tem alguns tipos de tratamento para esses problemas e a maioria deles é feita com alta tecnologia.

Uma opção é o ultrassom facial, que proporciona ondas sonoras na camada superior da pele, melhorando o metabolismo celular e a textura da pele. O tratamento de microcorrentes é outra opção, que envia pequenos impulsos elétricos que imitam os que já ocorrem no corpo. Isso desencadeia uma reação nas células que incentiva a produção de colágeno e elastina, ajudando a reduzir a secura. Somerville recomenda produtos de limpeza em creme, esfoliantes com enzimas de frutas ou ácido glicólico e hidratantes com ácido glicerina, manteiga de karitê e hialurônico - que podem ser usados ​​em casa.

Shiman indica aos clientes para usar em casa, soros de hidratação e não evita o uso de pouco retino, apesar de ter efeitos ressecadores. Ela diz que o retinol ajuda a retirar a pele morta, tornando os hidratantes mais eficazes.

Para uma mulher mais velha, linhas finas e hiperpigmentação - ou "manchas de idade" - podem ser os maiores problemas. Shiman usa tratamentos a laser para ambos os problemas. A equipe Somerville usa ultra-som, tratamentos de fototerapia LED vermelho e tratamentos a laser também.

O que mais você pode fazer para mudar o seu regime de cuidados com a pele? Tanto Shiman como Somerville insistem que seus clientes devem evitar o sol. Elas dizem aos clientes para usar protetor solar com FPS alto todos os dias, e um chapéu e óculos de sol quando estiverem na luz solar direta. Shiman diz que não vai fazer quaisquer tratamentos a laser em clientes que passaram muito tempo no sol. "Eu pergunto aos clientes se eles ficaram desprotegidos ao sol", disse ela, "e eu sempre sei se eles estão me dizendo a verdade."

1 semana: Evite irritações

Preparação da pele para eventos de premiação: 1 mês, 1 semana, 1 dia
Uma massagem hidratante e calmante facial ajudará a limpar os poros e a acalmar a pele (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Há sete dias de um evento, pode-se pensar que é quando uma mulher deve aumentar a intensidade de seu regime para a pele, mas é exatamente o contrário. "Uma coisa que eu aconselho a meus clientes famosos a não fazer é tentar um tratamento novo uma semana antes de um evento, pois sua pele pode ter uma reação ruim ou você pode não ter tempo de melhora depois, já que você pode experimentar algum período de vermelhidão, hematomas ou inchaço ", disse Somerville.

Ela oferece alguns tratamentos que não necessitam de qualquer tempo de melhora. Um é chamado de terapia de oxigênio DermalQuench, ele imediatamente aumenta os níveis de hidratação da pele, tornando-a "suave, hidratada e refrescante", observa Somerville e um tratamento a laser chamado Titan que aquece a pele e estimula o colágeno, melhorando a flacidez e reduzindo as rugas. Ela aplica este tratamento em seus clientes famosos mesmo na noite anterior ao evento, porque os resultados são imediatos.

Shiman, por outro lado, também opta por uma limpeza profunda dos poros para alguém com cravos ou inchaços na pele, ou um tratamento facial hidratante para pele seca, e também um tratamento com oxigênio. Como Somerville, ela não recomenda nada muito extremo uma semana antes, optando por tratamentos que são eficazes o suficiente para fazer a diferença e ao mesmo tempo delicados o suficiente para evitar a irritação.

1 dia: Descanso

Preparação da pele para eventos de premiação: 1 mês, 1 semana, 1 dia
Descansar no dia anterior ao evento ajuda a sua pele a ficar fresca e renovada (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

Vinte e quatro horas antes da grande noite, não há muito a ser feito, mas Shiman tem uma sugestão. "O melhor tratamento para a pele um dia antes do grande evento é o descanso", disse ela. "Digo aos meus clientes para não exagerar com o exercício do dia anterior. Ao invés disso, relaxar, ir para uma caminhada e manter-se hidratado".

Inevitavelmente, não importa o quanto uma mulher trate sua pele, há chances de ter uma espinha. "Se você tem uma espinha no dia de um grande evento, não aperte-a. Embrulhe um cubo de gelo em um pano e coloque sobre a mancha por alguns minutos. O gelo reduz a inflamação e vermelhidão", disse Shiman.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível