Como se preparar para uma deficiência progressiva

Escrito por josephn | Traduzido por lara scheffer
Como se preparar para uma deficiência progressiva

É importante se preparar para uma deficiência progressiva

man in wheelchair image by jimcox40 from Fotolia.com

Uma deficiência progressiva é aquela que se espera que piore. Exemplos bem conhecidos de doenças progressivas incluem esclerose múltipla, doença do neurônio motor, doença de Huntington, distrofia muscular e mal de Alzheimer. Não existem curas para nenhuma dessas condições, então é importante se preparar para a deficiência da maneira correta.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Pense nas realidades físicas de sua deficiência. Garanta que o lugar onde você vive tem espaço suficiente para equipamentos que possam vir a ser necessários, como muletas, cadeira de rodas ou um elevador. Tenha em mente que talvez você precise se mudar para um lugar mais adequado.

  2. 2

    Instale corrimãos ou apoios onde eles possam ser necessários, como próximo da banheira, chuveiro ou vaso sanitário e ao longo de escadas. Um elevador na escada talvez seja necessário também.

  3. 3

    Compre utensílios domésticos que serão mais fáceis de usar para alguém com a sua deficiência. Uma grande variedade deles está disponível, desde colheres até chaleiras.

  4. 4

    Se possível, encontre alguém para lhe ajudar. Se você tiver sorte, terá um parceiro ou familiar por perto; se não, tente encontrar um amigo. Talvez seja preciso contratar um profissional de saúde, se você não tiver amigos ou conhecidos próximos.

  5. 5

    Mantenha uma atitude mental positiva. Tente manter seus hobbies, se puder, e uma mente ativa. Acompanhe os acontecimentos na vida de seus familiares. Voluntarie-se para trabalhar em uma instituição de caridade ou projeto da comunidade. Procure outras pessoas com a mesma deficiência em grupos de apoio ou fóruns online. Lembre-se, a depressão pode comprometer o sistema imunológico, então manter-se positivo é saudável.

  6. 6

    Conte aos seus familiares e amigos sobre sua doença. Eduque-os para que eles entendam pelo o que você está passando e sejam capazes de ajudar.

Dicas & Advertências

  • Faça exercícios, se for capaz, mas verifique com seu médico antes.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media