×
Loading ...

Como preparar a superficie do carro para pintura

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Como preparar a superfície do carro para a pintura. A preparação da superfície é a parte mais importante da pintura de um carro. De reparo de relevos até a remoção de ferrugens, o trabalho de preparação deve ser feito antes de pintar, para seu carro ficar como novo. Aqui estão algumas dicas para ajudar você a preparar a superfície do carro para a pintura.

Instruções

A preparação da superfície do carro é essencial (backlight of car image by Ramona smiers from Fotolia.com)
  1. Arrume qualquer amassado primeiro. Se você puder retirar o amassado, tente usar um dispositivo de ventosa como o dos vidraceiros. Se você não tem acesso a um desses, bata levemente no amassado, por trás, para que ele fique para fora o tanto quanto possível. Enchimentos serão usados para preencher os amassados, e quanto menor a quantidade usada, melhor. Enchimentos de poliéster são recomendáveis ao invés dos enchimentos de plástico. Fibra de vidro pode ser utilizada para preencher os amassados maiores. Aplique o enchimento em camadas finas, cerca de 3 milímetros de espessura para cada camada. Lixe com uma lixa muito fina antes de aplicar a próxima camada de enchimento. Examine a superfície de perto para procurar por furos no enchimento. Se você vir buraquinhos, adicione outra camada de enchimento e lixe a superfície. Prepare buracos de ferrugem lixando até o metal, então aplique o enchimento de fibra de vidro. Se o buraco da ferrugem for muito grande, funda um pedaço de metal novo na superfície. O trabalho de preparação do metal vai levar mais tempo, mas é a parte mais importante da pintura de seu carro.

    Loading...
  2. Lixe realizando movimentos longos e com uma lixas cada vez mais finas. Lixe em um ângulo que evite ranhuras na superfície do carro. Use um nível para avaliar a suavidade do polimento e a curvatura do carro. Continue a lixar até que a superfície esteja totalmente lisa. Se o resto da pintura do carro estiver em boas condições, você não precisará lixá-la. No entanto, se a pintura do carro estiver descamando ou em más condições, lixe o resto da superfície do carro.

  3. Aplique um finalizador de uretano de "alta espessura" vendido em lojas especializadas de automóveis ou online. Finalizadores de alta espessura não encolhem como outros finalizadores e darão ao seu trabalho uma aparência muito mais profissional. Finalizadores de elevada espessura também se acumulam mais, tornando mais fácil de lixar e até mesmo criar superfícies. Lixe o finalizador quando ele estiver endurecido.

  4. Use um selador antes de pintar o carro. Um selador vai ajudar a nova pintura a aderir à pintura velha, além de manter a pintura suave e uniforme. Se você estiver pintando o carro inteiro, aplique o selante no carro inteiro. Selantes podem ser encontrados em lojas especializadas de automóveis ou comprados online.

  5. Coloque fitas em todas as partes que você não quer que sejam pintadas e remova todos os decalques. Coloque fita do lado de fora do vidro, no para-choque, nas maçanetas, etc. Com a preparação da superfície feita, o carro estará pronto para a pintura.

Loading...

Recursos

Loading ...
Loading ...