Como preparar a superficie do carro para pintura

Escrito por ehow contributor | Traduzido por marcos gabriel martins de oliveira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como preparar a superficie do carro para pintura
A preparação da superfície do carro é essencial (backlight of car image by Ramona smiers from Fotolia.com)

Como preparar a superfície do carro para a pintura. A preparação da superfície é a parte mais importante da pintura de um carro. De reparo de relevos até a remoção de ferrugens, o trabalho de preparação deve ser feito antes de pintar, para seu carro ficar como novo. Aqui estão algumas dicas para ajudar você a preparar a superfície do carro para a pintura.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Arrume qualquer amassado primeiro. Se você puder retirar o amassado, tente usar um dispositivo de ventosa como o dos vidraceiros. Se você não tem acesso a um desses, bata levemente no amassado, por trás, para que ele fique para fora o tanto quanto possível. Enchimentos serão usados para preencher os amassados, e quanto menor a quantidade usada, melhor. Enchimentos de poliéster são recomendáveis ao invés dos enchimentos de plástico. Fibra de vidro pode ser utilizada para preencher os amassados maiores. Aplique o enchimento em camadas finas, cerca de 3 milímetros de espessura para cada camada. Lixe com uma lixa muito fina antes de aplicar a próxima camada de enchimento. Examine a superfície de perto para procurar por furos no enchimento. Se você vir buraquinhos, adicione outra camada de enchimento e lixe a superfície. Prepare buracos de ferrugem lixando até o metal, então aplique o enchimento de fibra de vidro. Se o buraco da ferrugem for muito grande, funda um pedaço de metal novo na superfície. O trabalho de preparação do metal vai levar mais tempo, mas é a parte mais importante da pintura de seu carro.

  2. 2

    Lixe realizando movimentos longos e com uma lixas cada vez mais finas. Lixe em um ângulo que evite ranhuras na superfície do carro. Use um nível para avaliar a suavidade do polimento e a curvatura do carro. Continue a lixar até que a superfície esteja totalmente lisa. Se o resto da pintura do carro estiver em boas condições, você não precisará lixá-la. No entanto, se a pintura do carro estiver descamando ou em más condições, lixe o resto da superfície do carro.

  3. 3

    Aplique um finalizador de uretano de "alta espessura" vendido em lojas especializadas de automóveis ou online. Finalizadores de alta espessura não encolhem como outros finalizadores e darão ao seu trabalho uma aparência muito mais profissional. Finalizadores de elevada espessura também se acumulam mais, tornando mais fácil de lixar e até mesmo criar superfícies. Lixe o finalizador quando ele estiver endurecido.

  4. 4

    Use um selador antes de pintar o carro. Um selador vai ajudar a nova pintura a aderir à pintura velha, além de manter a pintura suave e uniforme. Se você estiver pintando o carro inteiro, aplique o selante no carro inteiro. Selantes podem ser encontrados em lojas especializadas de automóveis ou comprados online.

  5. 5

    Coloque fitas em todas as partes que você não quer que sejam pintadas e remova todos os decalques. Coloque fita do lado de fora do vidro, no para-choque, nas maçanetas, etc. Com a preparação da superfície feita, o carro estará pronto para a pintura.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível