Família

Você da presentes para as crianças durante a Páscoa judaica?

Escrito por ryn gargulinski | Traduzido por jonatan franco
Você da presentes para as crianças durante a Páscoa judaica?

Páscoa judaica

Illustration by Ryn Gargulinski

Um dos aspectos mais interessantes de muitos feriados são os presentes. E para as crianças isto é mais importante ainda, inclusive no Pessach, ou Passoverna, a Páscoa judaica. Dar presentes nesse período não serve apenas para deixá-las felizes, podendo também possuir um significado religioso ou educacional.

Outras pessoas estão lendo

Significado

Em alguns países, as crianças recebem muitos presentes na Páscoa judaica como parte de uma tradição religiosa. A tradição começa quando um pedaço de matzá, o chamado afikomen, é quebrado e escondido pelas crianças. Elas recebem presentes em troca do afikomen. A palavra "afikomen" significa "sobremesa" em Aramaico e será o último alimento a ser comido naquele feriado.

Função

Os presentes que as crianças recebem durante o Pessach não servem apenas para deixá-las felizes. Eles servem como uma recompensa por devolver o afikomen e possuem outro propósito prático. As crianças ficam muito envolvidas na caça pelo afikomen, especialmente quando presentes estão em jogo, além de ficarem totalmente atentas ao que está acontecendo ao seu redor. A principal razão por trás dessa tradição é manter as crianças entretidas durante todo o feriado.

Tamanho

Os presentes das crianças devem ser pequenos e não muito caros, já que muitos podem ser dados ao mesmo tempo. Se um grande número de crianças estiver participando, cada uma delas terá que ser presenteada. Presentes tradicionais como nozes ou moedas são válidos, já que são pequenos e facilmente disponíveis para um público grande.

Tipos

Os presentes para as crianças podem ser relacionados com a tradição ou não. Pequenos pedaços de chocolate embrulhados em papel brilhante que lembram moedas são uma boa opção, assim como pequenos biscoitos ou bolachas. Os itens não-alimentares incluem pequenos livros, quebra-cabeças, etiquetas, fantoches de dedo ou bugigangas que representam a páscoa.

Aviso

Todas as guloseimas dadas como presentes no Pessach devem ser Kosher. Um pessoa que não tenha certeza se um alimento é apropriado para a ocasião deve procurar indicações na embalagem exterior ou no rótulo. Aqueles que são aceitáveis ​​serão marcado com um pequeno "U" ou "K" em um círculo, ou afirmar "Kosher para Pessach".

Considerações

Um presente divertido e educativo é um pequeno sapo de brinquedo. O significado do sapo é que ele foi a segunda das 10 pragas que se abateram sobre os judeus durante a Páscoa. Hordas de sapos invadiram a terra. Presentes de sapos podem incluir animais de pelúcia pequenos ou grandes ou camisetas com ilustrações, meias e outros itens de vestuário. Uma opção é comprar um grande pacote de sacos de brinquedo, se muitas crianças estiverem presentes.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media