×
Loading ...

Preto e branco combinam neste inverno

Há algumas estações, o preto e branco têm sido presença garantida nas coleções. E prometem estar firmes na próxima temporada, seja na mesma peça ou combinados em peças diferentes. A dupla deixa o visual mais chique e no inverno, quando as pessoas capricham mais nas produções, a combinação é perfeita. Exitem muitas opções a escolher, como as estampas de zebra, bolinhas, florais, listras irregulares ou simétricas, estampas óticas (que parecem dar tonteira ao serem olhadas) e quadriculados. Seja no estilo casual, esportivo ou festa, vale experimentar essa tendência.

Estampas com efeitos óticos (Ian Gavan/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Tribal ou geométrica

O look preto e branco não tem erro. Ficou em dúvida no que usar? Pegue uma saia lápis preta e uma blusa social branca e estará pronta tanto para uma reunião de trabalho, quanto um coquetel noturno. Mas nem só de visuais clássicos e formais se faz uma boa produção em P&B. Jennifer Lawrence acertou na escolha do look bem juvenil com top cropped (com a barriga de fora) com motivos tribais preto e branco e a saia branca. Mas, se quiser criar efeito "mais magra", opte por estampas onde predomina o fundo preto e com apenas detalhes em branco. Use o branco em blusas, para valorizar seios e decotes ou em saias, para quem tem quadril estreito.

Loading...
Para um cineminha ou passeio no shopping (Ethan Miller/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Elegância de inverno

Quem não é muito fã de estampas pode combinar as duas cores usando-as em blocos separados, com uma peça totalmente em preto e a outra em branco. Para o inverno, a saia mais alongada, abaixo do joelho, virá com tudo. Por que então não escolher uma branca de detalhe lateral em preto, com colete e botas de cano alto pretos? A elegância será notada. Quem quiser disfarçar o quadril e parecer mais magra é preferível usar a cor escura na parte inferior.

Silhueta alongada (Chung Sung-Jun/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Eternas listras

Entra temporada, sai temporada e as listras sempre surgem. As verticais, em preto e branco, alongam a silhueta e fazem parecer mais magra. As calças e os vestidos longos são uma boa pedida. Mas para dar destaque à determinada área do corpo, o ideal são as listras horizontais grossas. Uma saia godê com listras largas e blusa preta criam um visual charmoso e atual. Complete com uma sandália ou peep toe.

Listras largas são tendência (Ian Gavan/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Quadriculado e xadrez

A estampa quadriculada em preto e branco, também conhecida como tabuleiro de xadrez, permanece na próxima estação. Grifes internacionais, como Marc by Marc Jacobs e Louis Vuitton, lançaram casacos, vestidos, saias longas e não foram poucas as celebridades que desfilaram esse look. A atriz Kristen Stewart (a Bella do filme Crepúsculo) já apareceu em um evento, com um macaquinho em quadriculado grande. Já as brasileiras vão querer experimentar casaquinhos, shortinhos, blusas e saias quadriculadas, combinadas com blusas neutras e botinhas curtas, sapatilhas ou scarpin. O xadrez preto e branco, como o pied-de-poule, agrada em cheio nos tailleurs e calças. Mas, atenção, porque o quadriculado aumenta a silhueta! Para quem não está com as medidas sob controle, vale optar por algumas peças, como uma blusa ou um blazer.

Visual fashion com o quadriculado (Pascal Le Segretain/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Preto e branco nos calçados

Nos acessórios, as duas cores juntas também aparecem. Bolsas, sapatos e bijuterias ficam incríveis com esse belo jogo de contrastes. A socialite Paris Hilton e a atriz Kristen Stewart (super antenada com a moda) já desfilaram com sapatos e sandálias em preto e branco. Mas se a escolha for pelo calçado bicolor, combine com um look monocromático, como um pretinho básico ou um macacão de uma cor só. E para quebrar um pouco o visual neutro das peças P&B vale acrescentar acessórios coloridos, como uma clutch (carteira) em azul, uma sandália amarela ou braceletes vermelhos.

A mistura nos pés também! (Frazer Harrison/Getty Images Entertainment/Getty Images)
Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...