Mais
×

Como prevenir o corrimento no período menstrual?

Atualizada November 21, 2016

Se você é uma daquelas mulheres que o período menstrual é algo parecido com uma hemorragia, segue uma dica para diminuir o seu fluxo sanguíneo.

Instruções

Você pode reduzir o seu fluxo menstrual, prevenindo os desagradáveis corrimentos (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

    Sem corrimentos

  1. Alguns ginecologistas recomendam que as mulheres experimentem a ingestão de ibuprofeno para reduzir o fluxo durante o ciclo menstrual. Esse medicamento tem o efeito contrário à aspirina, a qual afina o sangue e estimula o sangramento.

  2. Comece a tomar ibuprofeno um dia antes do início do seu ciclo. Se a sua menstruação descer de surpresa, tudo bem. Você pode começar a ingerir o medicamento nesse mesmo momento.

  3. Pergunte ao seu médico quantos miligramas você deve ingerir por dia. Algumas pessoas não tomam ibuprofeno devido aos efeitos colaterais ou porque ele é contraindicado para o uso em conjunto com outros possíveis remédios que esteja tomando.

  4. Dependendo do que o seu médico recomendar, algumas mulheres tomam cerca de 200 mg (uma cápsula) ou 800 mg por dia, e, às vezes, até mais se o fluxo for intenso. Contudo, é imprescindível que discuta isso com seu ginecologista, deixando-o decidir se isso é a melhor solução para o seu caso. Se conseguir essa aprovação, tome o ibuprofeno durante a duração do seu ciclo.

Dicas

  • O ibuprofeno, às vezes, causa constipação e incômodos estomacais. Não há garantia de que isso não ocorrerá, entretanto sua menstruação diminuirá e, em muitos casos, ficará mais administrável.

Coisas Necessárias

  • Aprovação do seu médico
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article