Problemas ao exportar um relatório do Access Report para o formato RTF

Escrito por heather denkmire | Traduzido por anderson gandor
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Problemas ao exportar um relatório do Access Report para o formato RTF
Resolva facilmente seus problemas para exportar relatórios do Access para .rtf (laptop with database record on 15.4" wide screen image by .shock from Fotolia.com)

O Microsoft Access integra continuamente relatórios, com o editor de textos. Às vezes, uma tarefa simples como exportar um relatório no formato .rtf, pode se tornar problemática. Existem algumas soluções simples para problemas comuns. Tenha em mente que cada versão do Access e cada versão do editor de textos possuem algumas variações que fazem podem dificultar um pouco a soluções de problemas.

Outras pessoas estão lendo

O texto conclui incorretamente

Algumas vezes o texto em um relatório perde o formato quando ele é exportado para .rtf. O primeiro passo para corrigir este problema é certificar-se que os seus dados estejam listados em colunas com a mesma altura. No Access, em Design View (Visualização do desenho), vá até o menu "Format" (Formatar), selecione "Align" (Alinhar), e então "Top" (Topo). Selecione "Format" (Formatar) outra vez, escolha "Size" (Tamanho), e então "To Tallest" (Para o mais alto), para corrigir este problema. A próxima opção é simplesmente reformatar o documento de texto, utilizando as configurações de margem. Alguns recomendam exportar para PDF se você quiser preservar a aparência do documento. No entanto, ajustar as configurações como foi descrito aqui deve resolver o problema.

Texto truncado

Quando os relatórios são complicados, tem muitos sub-relatórios ou incluem extensos memorandos, as informações podem se tornar truncadas, ou abreviadas, quando se exporta para o formato .rtf. Tente configurar a propriedade "Text Format" (Formato de texto) das caixas de texto do memorando para "Rich Text" para ajudar a resolver o problema. Para fazer isto, clique na caixa de texto e selecione o menu de propriedades. Selecione "Text Format" (Formato de texto) a partir da lista, clique no menu suspenso e altere "Plain Text" para "Rich Text".

Sumiço de dados

Quando a pré-visualização do seu relatório parecer preenchida e formatada mas os dados desaparecem na exportação, talvez seja melhor inserir pelo menos um controle com conteúdo. Insira um controle com os seguintes dados:

=IIf([txt1] Is Null,"No Data Reported ","")

para ver se isto corrige o problema.

O texto aparece no final

Além da perda de texto ou caixas de memorandos truncadas, algumas vezes o texto perdido aparece no final dos relatórios. Isto geralmente acontece quando quebras de linha incondicional (teclas CTRL+Enter pressionadas ao mesmo tempo) são utilizadas em caixas de memorandos. Quando o conversor .rtf chega ao fim da linha de um texto, ele insere uma quebra de linha. No entanto, algumas vezes, aparecerão duas quebras de linha incondicional que causarão erros de formatação e texto truncado.

Depois de pré-visualizar o relatório, você deve ser capaz de ver onde existem quebras de linha em excesso. Delete estas caixas de texto e faça novamente a exportação. Ou então, exporte o relatório e revele os códigos em seu editor de textos para encontrar quebras de linha incondicional em excesso.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível