Problemas com uma Nikon 18-200

Escrito por rob harris | Traduzido por tiago cardoso
Problemas com uma Nikon 18-200

Problemas com sua Nikon

Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images

A lente 18-200mm VR da Nikon, originalmente lançada em 2005, é usada por muitos fotógrafos como uma lente para todos os fins. Com a redução da vibração - conhecida como VR - e extensa faixa de zoom, funciona como uma lente de retrato, uma lente macro e uma lente de paisagem. No entanto, ela tem problemas que podem limitar a sua utilidade.

Outras pessoas estão lendo

Pouca luz

A lente VR 18-200mm usa uma abertura variável, o que significa as mais amplas mudanças de abertura, e que você pode alterar seu comprimento focal. Isso mantém a lente mais acessível do que as lentes de abertura fixa, porém pode causar problemas com pouca luz. Às vezes ocorrem problemas com o foco automático em condições de pouca luz.

Distorção

Esta lente sofre de dois tipos de distorção: a distorção barril e a distorção de onda. Ao fotografar imagens de grande ângulo, as imagens podem fazer com que as bordas retas pareçam arredondadas. Por exemplo, se você está filmando um grande edifício, pode parecer que os lados do edifício estão curvados para trás ligeiramente. Alguns programas de software podem corrigir esse problema, mas com a lente 18-200, muitas vezes isso é complicado por um padrão de onda da distorção barril. A única opção para remover a distorção da onda é cortar as bordas distorcidas da imagem. (ref. 2)

Autofoco

Em algumas câmeras Nikon, a lente VR 18-200mm não consegue focar corretamente quando ela é definida em autofoco infinito. As câmeras afetadas incluem a Nikon D70, D2H e D100. Para a D70 e D2H, é disponibilizada uma atualização de firmware para ajudar a eliminar o problema. Para a D100, a Nikon sugere que leve a câmera e a lente para um representante de serviço, que pode ser capaz de fazer os ajustes necessários para aliviar o problema do autofoco.

Redução da vibração

A tecnologia VR é destinada a reduzir a necessidade do uso do tripé. A vibração da câmera é um grande problema quando ela está em foco, e esta tecnologia é proposta para permitir nítidas fotos com várias paradas menores do que as lentes padrão. Quanto mais lenta a velocidade do obturador, menos provável que o VR funcione eficazmente. Ele não elimina a necessidade de um tripé, embora a nova lente 18-200mm VRII da Nikon possua um sistema de redução de vibração atualizado que se destina a abordar a questão do obturador de baixa velocidade com a lente 18-200 original.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media