Problemas do plugin do Firefox com o "Media Player" no Ubuntu

Escrito por ashley poland Google | Traduzido por thais previato
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Problemas do plugin do Firefox com o "Media Player" no Ubuntu
Media players (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Os plugins do Firefox permitem que o navegador possa exibir e transmitir conteúdo de vídeo e áudio. Você está, sem dúvida, familiarizado com o plugin do Flash, aquele que você precisa para ver vídeos em sites como o YouTube e em sites que usam Flash para exibir o conteúdo. Vários media players amigáveis do Linux incluem plugins do navegador para a visualização de conteúdo embutido no Firefox, mas eles são propensos a erros e bugs.

Outras pessoas estão lendo

Identificando os problemas

O sinal mais evidente de um problema é que a mídia embutida simplesmente não irá carregar ou ser reproduzida corretamente no Firefox. Se você não tiver os plugins corretos, o Firefox pode alertá-lo sobre este fato com uma mensagem ou pode simplesmente exibir caixas ou páginas em branco, onde a mídia deveria estar. Você pode verificar quais plugins instalou digitando "about: plugins" na barra de localização. Isso mostrará todos os plugins e os tipos de arquivos que cada plugin manipula. Você também pode gerenciar seus plugins no "Gerenciador de Complementos". Vá em "Plugins". Avalie quais deles você precisa e clique em "Verificar se seus plugins estão atualizados", para ver se você precisa atualizar plugins de mídia.

Plugin do VLC

O plugin do VLC abrange a mais ampla variedade de formatos: de OGG até MKV. O VLC instala plugins do navegador por padrão quando você instala o media player. Se o plugin do VLC para Firefox estiver faltando por qualquer motivo, você pode instalá-lo abrindo um novo Terminal e digitando o seguinte comando:

sudo apt-get install vlc vlc-plugin-* mozilla-plugin-vlc

Se você ainda estiver executando o "Ubuntu 10.10" - a última versão que não usa a interface Unity - há um bug conhecido (que já foi resolvido) que causa falhas no Firefox quando o "mozilla-plugin-vlc" tenta carregar um arquivo. O relatório de bug foi atualizado como "consertado" em novembro de 2011. Considere atualizar sua versão do Firefox e do Ubuntu. Mesmo que você não atualize o Ubuntu, isso vai ajudar a corrigir os erros atuais.

Plugin do Media Player Gecko

O "Gecko Media Player" é especificamente projetado para lidar com a transmissão do "Windows Media", "QuickTime" e "RealPlayer" no Linux. Ele funciona com qualquer navegador baseado no Mozilla e usa o "mplayer" como base. Portanto, você vai precisar tanto do plugin como do media player instalados em seu sistema. Você pode instalar ambos em uma janela do Terminal, digitando o seguinte comando:

sudo apt-get install mplayer gecko-mediaplayer

Depois de ter sido instalado, você precisa reiniciar o Firefox.

Plugin do RealPlayer

Se você estiver procurando especificamente pelo plugin do "RealPlayer" para o Firefox, ele vem como parte do player quando instalado em máquinas com Ubuntu. No entanto, o "RealPlayer" não suporta mais o player do Linux, então, você não pode simplesmente baixá-lo no site do plugin. O "RealPlayer 10" ainda está presente nos pacotes do Medibuntu. Você pode baixar o arquivo DEB em "packages.medibuntu.org/lucid/realplayer.html". Se você estiver rodando o Ubuntu de 32 bits, baixe o arquivo chamado "i386". Os usuários de 64 bits devem baixar o arquivo "amd64".

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível