Problemas com o revestimento de piscinas de vinil

Escrito por mary rose | Traduzido por luciana ferraz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Problemas com o revestimento de piscinas de vinil
Os problemas das piscinas revestidas com vinil são deferentes dos problemas com outros tipos de piscinas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Qualquer tipo de piscina terá problemas com o tempo. Os revestimentos de vinil para piscinas são feitos para durar muitos anos. Eles podem estragar por causa de químicos, condições climáticas ou pelo uso regular da piscina. Os problemas associados à piscinas revestidas com vinil são diferentes daqueles associados a piscinas de concreto e exigem suas próprias soluções.

Outras pessoas estão lendo

Vazamento

O vazamento em revestimentos de vinil é um problema comum. Se tiver que colocar 3 cm ou mais de água por semana, sem contar o que é perdido com mergulhos e evaporação, você pode ter um vazamento. Para encontrá-lo, verifique as áreas próximas às luminárias, escadas e filtro. Você pode usar uma seringa com corante alimentício vermelho para injetar água perto da corrente de água e se a vir sendo sugada para dentro do revestimento, para encontrar o problema. É possível consertar vazamentos com kits de reparo que podem ser comprados em lojas de artigos para piscina. Existem também kits de detecção de vazamentos caso não tenha nenhum material à mão para montar o seu. Nunca ignore vazamentos de água, eles podem provocar danos mais extensos em toda a estrutura da piscina.

Problemas com o trilho de acabamento

Os revestimentos de vinil são presos no lugar com um acabamento de trilho preso à borda da piscina. A borda do revestimento pode, às vezes, se soltar do trilho, deixando um buraco entre o topo do revestimento e a parte de baixo do acabamento do deque. Se for uma parte pequena, você pode usar um secador de cabelos ou uma pistola de ar quente para amolecer o vinil e deixá-lo maleável. Pode ser necessário trabalhar um pouco o revestimento para colocá-lo de volta no trilho, mas a aplicação de calor deve tornar o trabalho mais fácil. Tente recolocar as partes menores antes de chegarem neste ponto. Se você não recolocar um buraco pequeno, ele pode continuar se soltando e criar um buraco bem maior, o que dificulta colocá-lo de volta no trilho.

Rugas

Se a química da piscina não estiver bem balanceada, podem ocorrer rugas no revestimento. Rugas pequenas podem ser esticadas com a vassoura da piscina. Você pode enrolar uma toalha na ponta de uma vara para fazer isso, mas tome cuidado para não furar o vinil. Para rugas maiores ou mais numerosas, você pode usar um desentupidor. Coloque o desentupidor acima ou abaixo da ruga, nunca diretamente sobre ela. Para rugas que causam a dobra do vinil, chame um profissional. O profissional pode querer esvaziar a piscina parcialmente para reajustar o revestimento. Saiba que esvaziar a piscina pode causar danos em componentes estruturais que podem resultar em perda total.

Ar sob o revestimento

O ar pode entrar sob o revestimento, se este sair do trilho. Se isso acontecer, pode haver água entre o revestimento e o cimento sob ele. Use um aspirador de pó de exteriores para sugar ar e água de sob o revestimento antes de recolocá-lo no trilho. Use um aspirador seco/molhado, mas tenha cuidado ao usar um eletrodoméstico elétrico perto da água.

Descoloração

Revestimentos de vinil são feitos para durar até 20 anos. A descoloração ocorre por causa do sol e de químicos adicionados à água. Quando for colocar químicos pesados na água, misture em um balde com um pouco de água da piscina antes de colocar na piscina toda. Isso evita que o químico entre em contato direto com o vinil. Para evitar que o vinil sofra com danos solares, cubra a piscina quando não estiver usando. Há coberturas de piscina disponíveis que exigem pouca manutenção e são fáceis e colocar e tirar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível