Problemas da sangria da embreagem

Escrito por andrea stein | Traduzido por marcelo couto
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Problemas da sangria da embreagem
Fazer sangria da embreagem remove o ar da linha hidráulica, mas pode gerar problemas (luxury car - model toy car image by alma_sacra from Fotolia.com)

O sistema de embreagem refere-se ao método de engatar e desengatar o motor de um veículo a partir da transmissão. Se o ar ficar preso na linha hidráulica, ele é comprimido, evitando que a função hidráulica seja realizada adequadamente, tornando necessária a sangria da linha. Esse processo, embora eficaz em remover o ar preso, pode ser um procedimento complicado e problemático.

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Sucção de ar

Fazer a sangria da embreagem envolve tipicamente a abertura da válvula de purga e o pressionamento do pedal da embreagem. Repetir esse procedimento pode fazer com que o fluido seja sugado para a válvula e reingresse no reservatório do cilindro mestre. Retirar o cilindro escravo e forçar o pistão para trás libera o ar no cilindro mestre e frequentemente corrige o problema.

Colapso do cilindro mestre

Motoristas costumam utilizar bombas de vácuo, que se conectam ao sistema hidráulico da embreagem através do parafuso de sangria. O vácuo permite que o ar flua pelo parafuso e entre no cilindro escravo, impedindo que o condutor estabeleça um pedal de embreagem firme. Minimizar esse problema implica manter o vácuo constante no parafuso de sangria enquanto o motorista o fecha gradualmente para permitir que a válvula feche.

Sangria por pressão

O método da sangria por pressão drena o ar da linha hidráulica da embreagem através de pressão. Esse processo pode remover o ar da linha de forma eficaz, entretanto, uma pressão de menos de 20 libras por polegada quadrada (psi) permite que o ar volte para o cilindro. Esse problema é corrigido assegurando-se de que a pressão permaneça acima desse valor.

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