Problemas de Wi-Fi em um Droid WPA2

Escrito por maya walker | Traduzido por mariana de mello andré scarani
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Problemas de Wi-Fi em um Droid WPA2
Resolva seus problemas de conectividade Wi-fi (Visage/Stockbyte/Getty Images)

Caso tenha problemas ao manter conexões Wi-fi com redes que usam criptografia WPA2 em seu smartphone, dependerá da conexão de dados de celular para enviar e receber informações, levando a possíveis cobranças por uso excessivo. Apesar da conexão a uma rede Wi-fi nem sempre ser gratuita, uma vez conectado, você pode enviar e receber o volume de dados que quiser. Em alguns casos, é possível solucionar os problemas de conexão de um Droid através de algumas mudanças de configuração, atualizando o celular ou usando aplicativos que mantenham a conexão.

Outras pessoas estão lendo

Configurações de wi-fi

As configurações da conexão WPA2 em seu Droid podem estar incorretas, levando a problemas de conexão. Para tentar resolvê-los, elimine a rede de perfis salvos e adicione-a novamente. Para isso, abra o menu Settings (Configurações) do seu celular e clique em "Wireless and Networks" (Conexões sem fio e redes) para ver todas as conexões do aparelho. Ao tocar em perfil de rede, você verá as opções daquela rede, e, ao clicar em "Forget" (Esquecer), o celular perderá todas as informações de logins automáticos associados àquela rede. Clicando em "Add Wi-Fi Network" (Adicionar rede Wi-fi), você poderá incluir as informações da rede novamente. Se conseguir se conectar com sucesso, um ícone de Wi-fi será exibido na tela do Droid.

Habilite o IP automático

Alguns usuários do Droid resolvem seus problemas de conexão com redes WPA2 habilitando o "Auto IP" (IP automático) em seu aparelho. Essa função pode resolver o problema, pois ajuda a estabilizar a conexão do seu celular com a rede. Você pode alterar essa configuração da conexão clicando em "Wireless and Networks" (Conexões sem fio e redes) no menu "Settings" (Configurações), selecionando a opção "Advanced" (Avançadas) e marcando a caixa "Enable Auto IP" (Habilitar IP automático). Ao sair das configurações avançadas, abra um navegador para testar a estabilidade da conexão.

Atualize o celular

Veja se há atualizações para seu celular Droid caso os problemas continuem. Pode haver uma atualização que resolva o problema da conexão Wi-fi com uma rede WPA2. As atualizações do aparelho têm sido disponibilizadas regularmente desde o seu lançamento. Para ver se há alguma atualização nova, vá na seção "System Update" (Atualização do sistema) e verifique a disponibilidade para seu Droid. Siga as instruções para atualizá-lo e o aparelho reiniciará automaticamente no final.

Aplicativos wi-fi

Alguns aplicativos, como KeepWiFi, WiFi Static e Wifi Manager podem ajudar seu celular a se manter conectado a uma rede. Segundo dados de janeiro de 2012, essas aplicações são gratuitas no Android Maket. Além de ajudar a estabilizar sua conexão, eles ajudam a encontrar outras redes abertas. Por padrão, quando o celular entra em modo de espera, o Wi-fi é desabilitado automaticamente, mas esses aplicativos evitam que você seja desconectado, oferecendo acesso rápido à rede e eliminando a necessidade de se logar a cada vez que for usá-la.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível