Tecnologia

Processo de fabricação de celular

Escrito por contributing writer | Traduzido por elton alves ribeiro

Outras pessoas estão lendo

Processo de fabricação de celular

Fabricação de celulares

Cell phone image by Elzbieta Sekowska from Fotolia.com

Conceito e Prototipagem

Todos os fabricantes de telefones celulares iniciam o processo na fase conceitual. Vários esboços e estruturas de arame são criados usando diferentes modelos, características e opções de interface, como apenas teclado e tela sensível ao toque. Esses esboços também determinam o peso do telefone, escala, tamanho e portabilidade. Como o objetivo da maioria dos telefones é ser compacto e portátil, essa fase é a mais intensa. Durante esse processo, a equipe decide quais projetos se tornarão protótipos. Uma vez que a lista é definida, vários protótipos são criados. Esses modelos são geralmente não funcionais, apenas para fins visuais. Os protótipos são feitos de plástico, isopor e outros materiais reutilizáveis. Uma vez que um projeto final é criado, o conceito é levado para engenheiros, que decidem quais dispositivos eletrônicos serão necessários.

Peças e software

A parte eletrônica é fundamental em telefones celulares. Os eletrônicos controlam tudo, a forma como o telefone mostra as informações, os locais de chamadas, o envio de informações de localização e muito mais. Dependendo das características determinadas durante a fase de concepção, eletrônicos diferentes podem ser usados. Para a maioria dos celulares, existem três componentes principais: um circuito impresso que controla o teclado e recepção do sinal, a bateria e a tela. Além do hardware, o software também é necessário para que o telefone funcione. Quase todos os fabricantes de telefone celular utilizam software proprietário em seus telefones. O software é projetado por uma série de programadores, que desenvolvem o design da interface, as operações básicas e avançadas do telefone e outras características. Por padrão, a maioria dos telefones celulares modernos é programada com recursos básicos, como mensagens de texto, calendário e relógio. Após esses componentes e o software serem definidos, o telefone é encaminhado para o processo de fabricação final.

Construção e fabricação

Cada peça do telefone celular é criada separadamente. Primeiramente, é feito o invólucro para o telefone. A maioria dos celulares usa um plástico simples, que é criado usando um processo conhecido como moldagem por injeção. Uma vez que o invólucro é criado, a placa de circuito impresso é fabricada e carregada com o software/sistema operacional necessário. A placa de circuito é então colocada na armação, usando uma série de parafusos. Em seguida, os outros componentes do telefone são adicionados: tela, teclado, antena, microfone e alto-falante. Depois de pronto, o telefone é transferido para o teste. Durante a fase de testes, a bateria do telefone é adicionada e um funcionário verifica a energia, o funcionalidade do botão e recepção. Finalmente, a documentação necessária para o telefone é produzida e enviada para ser embalada com ele. Depois de todos esses componentes serem verificados, o telefone é embalado e enviado para lojas de varejo.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media