Mais
×

Como programar uma chave codificada de um GM ou Chevy

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Algumas pessoas não sabem, mas não se pode simplesmente pegar uma chave nova e usá-la no seu carro. Os carros agora tem um sistema que requer que a chave seja programada para funcionar e se você vai ao revendedor ele irá lhe cobrar em média R$ 400. Entretanto, você mesmo pode configurar sua nova chave para que ela funcione.

Instruções

Programar sua chave GM ou Chevy (BananaStock/BananaStock/Getty Images)
  1. Primeiro terá que comprar uma chave codificada no seu revendedor por um alto preço, ou pela internet, às vezes por menos de R$40. Essa nova chave deve ser parecida com sua atual chave codificada.

  2. Faça a chave combinar com sua outra. A maioria dos chaveiros não teriam problemas em juntar as duas.

  3. Insira a chave original já programada na ignição e coloque a chave na posição "Ligar" mas não dê partida no veículo até a luz de segurança apagar, e então remova a chave da ignição.

  4. Agora, insira a nova chave e coloque em "Ligar", mas ainda não ligue o motor. Espere a luz de segurança se apagar e remova a chave. A nova chave codificada agora está programa. Teste-a inserindo na ignição e ligando o motor. Se o veículo der partida, a chave foi configurada corretamente, caso não, repita os passos acima.

Dicas

  • Se você não tem uma chave original já programada terá que obter uma com o vendedor. Ele irá pedir o documento do veículo, prova de propriedade e RG.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article