Como excluir a chave do registro do Kaspersky

Escrito por ki west | Traduzido por josé fabián
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Como excluir a chave do registro do Kaspersky
O antivírus da Kaspersky Lab deve ser desinstalado usando uma ferramenta especial (computer image by Orlando Florin Rosu from Fotolia.com)

A Kaspersky Lab oferece vários produtos de software, incluindo um antivírus. Após instalar um deles no seu computador, você não deve desinstalá-lo através da função "Adicionar ou remover programas" no "Painel de controle", pois normalmente partes do programa permanecerão no seu computador e causarão erros ao instalar outros. O site da Kaspersky Lab fornece uma ferramenta para remover o programa completamente. No entanto, se já houver usado a função "Adicionar ou remover programas", a ferramenta não servirá e você deverá remover manualmente as chaves do registro.

Nível de dificuldade:
Moderado

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Instruções

  1. 1

    Clique em "Start" (Iniciar) e depois em "Run" (Executar). Na caixa de diálogo, digite "regedit" e clique em "OK". O "Registry Editor" (Editor do registro) exibirá uma caixa dividida em duas seções. No lado esquerdo, percorra a lista até encontrar a chave (pasta) "HKEY_LOCAL_MACHINE" e dê duplo clique nela para abrir a seção. Busque a chave "Software" e dê duplo clique, faça o mesmo com "Windows" e "CurrentVersion". Localize "Uninstall" e clique na chave com o botão direito. Selecione "Export" (Exportar) e se abrirá a caixa "Export Registry File" (Exportar chave do registro). Clique em "Desktop" (Área de trabalho) no painel esquerdo da caixa, digite "Uninstall" no campo "File Name" (Nome do arquivo) e clique em "Save" (Salvar).

  2. 2

    Na lista sob "Uninstall", busque a chave "Kaspersky". Dê duplo clique nela para abrir a seção no lado direito do "Registry Editor". Confirme que o nome exibido em "DisplayName" seja "Kaspersky". Clique com o botão direito no painel esquerdo da caixa e selecione "Delete" (Excluir). Se você houver excluído a chave errada, dê um duplo clique no arquivo "Uninstall" que você salvou na área de trabalho para corrigir.

  3. 3

    Feche todas as pastas que você abriu no "Registry Editor" até visualizar apenas 5. Clique em "My Computer" (Meu computador) para selecioná-lo. Clique na guia "Edit" (Editar) e localize "Find" (Encontrar). Digite "Kaspersky" na caixa "Find What" (Que buscar). Clique em "Find Next" (Encontrar seguinte). Se for localizada alguma entrada, use um limpador do registro, como por exemplo o "Regcleaner".

  4. 4

    Reinicie o computador clicando em "Start" (Iniciar) e depois em "Turn Off Computer" (Desligar computador). Espere ao menos 10 segundos antes de ligá-lo novamente.

  5. 5

    Confirme que a chave "Kaspersky" tenha sido excluída acessando novamente o "Registry Editor". Para isso, clique em "Start" e em "Run", digite "regedit" na caixa de diálogo, clique em "OK" e abra a chave "HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Uninstall". Você não deveria ver mais a chave "Kaspersky".

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