Como programar um sistema telefônico da Avaya

Escrito por david curtis | Traduzido por leandro yung
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Como programar um sistema telefônico da Avaya
Programe e configure o sistema de telefonia Avaya seguindo alguns passos simples (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

A Avaya é um dos principais fabricantes de equipamentos de telecomunicação. O PBX Avaya, sigla de Private Branch Exchange (Comutador de Ramais Privados), é um sistema que conecta dispositivos de usuário tais como telefones, aparelhos de fax, equipamentos sem fio e equipamentos para conferência. Programar um PBX Avaya requer muito conhecimento e habilidade técnica específica. Treinamento e certificação no sistema para os diversos tipos de equipamento de telecomunicação também estão disponíveis através da Avaya.

Nível de dificuldade:
Desafiante

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O que você precisa?

  • Computador
  • Conexão de Rede de Computadores
  • Programa Avaya Site Administration
  • Manual do sistema Avaya
  • Usuário e Senha do sistema Avaya

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Instruções

  1. 1

    Conecte-se ao programa Avaya Site Administration através de um computador conectado à rede corporativa. Clique na seta para baixo no canto direito da tela e selecione a opção de sistema PBX que você deseja conectar.

  2. 2

    Clique na aba "System", selecione a opção "General" e "Start GEDI". Digite seu nome de usuário e senha. Atenção para a janela de comandos no canto superior esquerdo da sua aplicação. É nela que você deve digitar os comandos.

  3. 3

    Configure o plano de discagem digitando "change uniform-dialplan 1" na janela de comandos. O plano de discagem indica ao sistema o que fazer quando um número específico é discado. Digite o número de definições do seu sistema. Configure o primeiro dígito que será usado para os ramais e adicione a largura de ramais. Configure o número 9 para chamadas externas, 0 para a estação do operador, e uma entrada para os códigos de acesso às características.

  4. 4

    Configure os códigos de acesso característicos digitando "change feature-access codes" na barra de ação. Siga cada página das características e defina aquelas que você deseja usar. Códigos de acesso a características permitem aos usuários acessar os comandos do sistema discando um número.

  5. 5

    Configure os parâmetros de sistema digitando "change system parameters features" na caixa de ação. Alguns exemplos de parâmetro de sistema são: incluir tratamento de chamada, música de espera dos ramais, interceptação de chamadas e tempo de expiração de toques e alertas.

  6. 6

    Configure as restrições de classe digitando "change cor" e as tabelas de classe de serviço digitando "change cos" na janela de ação. Tabelas COS e COR configuram grupos de permissões que podem ser atribuídas a diferentes ramais. Estas permissões são características tais como redirecionamento de chamadas e chamadas de longa distância.

  7. 7

    Configure as rotas e direcionamentos de chamadas digitando "add trunk group 1" e "change route-pattern 1" na janela de ação. Direcionamentos são os pontos de conexão entre o sistema telefônico e a operadora local. Rota é o conjunto de instruções usadas para realizar chamadas externas.

  8. 8

    Configure os telefones digitando "add station", seguido pelo número do ramal que deseja usar. Configure a porta de conexão e selecione o tipo de telefone que será usado. Configure o nome na tela, permissões de chamada e opções de comando.

  9. 9

    Configure os serviços diversos tais como telefone de conferência, máquinas de fax, paging, características de call center e rotas de entrada. Veja a referência no manual de administração do Avaya para ver os procedimentos para realizar estas funções.

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