Como fazer o Project 64 rodar mais rápido

Escrito por joshual | Traduzido por rafael affonso de andré
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer o Project 64 rodar mais rápido
Os famosos personagens da Nintendo Mario e Peach (Super Mario Bros - Copyright David Stott 2008 image by David Stott from Fotolia.com)

O Project 64 é um programa popular que emula os jogos de Nintendo 64 em seu computador. Como os processadores e placas de vídeos ficaram mais poderosos, a emulação por computador passou do Nintendo original, para o Super Nintendo e agora o Nintendo 64. O Project 64 permite que se jogue jogos de Nintendo 64 no computador como se fossem arquivos (conhecidos como ROMs) que você pode fazer download via internet. Tenha em mente que fazer o download de uma ROM de Nintendo 64 se você não possuir o cartucho do jogo é ilegal. Jogar jogos de Nintendo 64 em seu computador pode ocupar muitos dos recursos de sua máquina, por isso, existem reclamações sobre os jogos rodando de forma muito lenta.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Feche todos os programas. Certifique-se que o Project 64 está fechado antes de continuar com esse passo. Se você tem o Firefox, Google Chrome, ou o Internet Explorer abertos, esses programas podem consumir muito de sua memória RAM ou processador, especialmente se você tiver muitas abas abertas. Feche-as, assim como qualquer outro programa que você encontrar aberto em sua barra de tarefas na parte de baixo de sua tela.

  2. 2

    Vá para o Gerenciador de Tarefas. Aperte e segure as teclas Ctrl + Alt + Delete ao mesmo tempo. O gerenciado de Tarefas será aberto e ele nada mais é do que uma pequena janela que mostra os aplicativos em funcionamento em seu computador. Olhe para a parte de baixo do gerenciador de tarefas e encontre o "Uso de CPU". Ele deve estar abaixo de 10%. Se não estiver, clique com o botão esquerdo na aba "Processos". Procure pelos programas que pareçam estar usando parte da CPU. Se você encontrar um aplicativo de fundo usando uma boa parte de sua CPU, simplesmente clique nele e depois clique em "Finalizar Processo" no canto inferior direito.

  3. 3

    Certifique-se de que os plug-ins corretos estão instalados no Project 64. O propósito dos plug-ins é fazer com que o Project 64 seja o mais simples possível de se modificar. Qualquer um com conhecimento de programação pode criar um plug-in para Project 64. Por isso, se o plug-in não funcionar para um determinado jogo, você pode fazer download de outro e tentar. Esse processo aumenta consideravelmente o número de jogos jogáveis no Project 64.

    Uma vez dentro do aplicativo Project 64, vá para aba "Opções" e clique na aba "Configurações" no menu. Certifique-se que o vídeo, áudio e os plug-ins possuem a palavra "Jabo" neles. Jabo é o criador dos melhores plug-ins disponíveis e deve ser os primeiros plug-ins testados com a Rom que você fez download. Se um deles não disser "Jabo", procure no Google por "Project 64 Jabo plug-in", rapidamente você será levado para uma página na qual poderá fazer download dele.

  4. 4

    Coloque a opção gráfica do Project 64 no mínimo. Clique com o botão esquerdo na aba "Opções" e depois clique na aba "Configurar plug-ins gráficos". Isso levará você até o plug-in gráfico que está sendo usado pelo Project 64. Mude a opção "Resolução de tela" para "320x240" e " Resolução em tela cheia" para "640x480 16-bit".

  5. 5

    Use as configurações avançadas de velocidade para maximizar a performance. Essas opções estão marcadas como "Avançadas" porque elas podem fazer com que alguns jogos não funcionem direito, mas para outros jogos elas podem aumentar a velocidade . Vá para a aba "Opções" e, uma vez mais, selecione "Configurações". Vá para a aba "Opções" dentro de configurações e certifique-se de que a opção "Esconder opções avançadas" não esteja marcada.

    Adicionalmente, certifique-se de que a opção "Abrir em tela cheia ao carregar ROM" não esteja marcada. Clique com o botão esquerdo em "OK". Vá para a aba "Opções" novamente e clique em "Mostrar uso de % da CPU" nas opções do menu. Com isso, você verá o quanto o Project 64 está exigindo de sua CPU. Se você achar que seu processador está sendo usado de forma 100% consistente mas sem a velocidade necessária, significa que seu processador não é potente o bastante para o uso do Project 64. Finalmente, vá para a aba "Sistema" que apareceu na parte de cima do Project 64. Desmarque a opção "LimitFPS" do menu.

Dicas & Advertências

  • Se as técnicas aqui não resolverem seu problema, veja a sessão Referencias para o link que o levará para os fóruns sobre o Project 64.
  • As vezes, uma ROM específica de Project 64 requer um plug-in gráfico especial. Essa informação também pode ser encontrada nos fóruns sobre o Project 64. Geralmente, um processador dual core com uma placa de vídeo é necessário para rodar o Project 64 na velocidade máxima.
  • É ilegal fazer download de uma ROM de um jogo para usar no Project 64 se você não possui uma cópia física do jogo para Nintendo 64. A ROM é somente um backup e não uma alternativa a compra do jogo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível