Tecnologia

Como pesquiso o que foi visto na minha internet wireless?

Escrito por ticara gailliard | Traduzido por aline fernandes martins
Como pesquiso o que foi visto na minha internet wireless?

Verificar acesso à sua rede wireless

www and internet image by mbs from Fotolia.com

Visualizar o uso em seu computador através de uma conexão de internet sem fio é bastante simples de ser feito. Com um pouco de esforço, pode-se ver os computadores conectados à sua rede sem fio e também ver o histórico de navegação na internet. Isso pode ser importante para verificar o que os seus filhos estão vendo na internet ou quais computadores estão usando a conexão sem fio sem autorização.

Outras pessoas estão lendo

Visualizar computadores conectados à sua rede

Se suspeitar que alguém está usufruindo da sua conexão sem fio sem o seu consentimento, existem várias maneiras que se pode confirmar. O método é verificar os endereços IP conectados ao roteador. Para fazer isso, clique no menu "Iniciar" e selecione "Executar". Digite "cmd" na caixa de texto e pressione "Enter". Uma vez que uma nova janela surja, digite "ipconfig" e pressione "Enter" novamente. Isso irá mostrar a lista de endereços IP usados em seu roteador. Pode-se contar o número de endereços IP listados em comparação com o número de computadores que devem estar conectados ao roteador para determinar se existem computadores extras. Você também pode ver os endereços MAC (endereços de controle de acesso à mídia), de todos os computadores conectados à sua rede. Para fazer isso, abra o menu "Iniciar" e selecione "Executar". Na caixa seguinte, digite "cmd" e pressione "Enter". Depois que a nova janela abrir, digite "ipconfig/all" e pressione "Enter". Na janela, a coluna chamada "endereço físico" é o mostra o endereço MAC. Verificar os logs do seu firewall pode também ajudar a ver se pessoas estão invadindo sua conexão de internet. Para verificar, abra o seu programa de firewall e procure os logs. Ao verificar os logs, verifique se há alguma atividade incomum acontecendo. Às vezes, pode-se encontrar um determinado endereço IP tentando repetidamente acessar a conexão.

Verificar o histórico do navegador

Verificar o seu histórico do navegador exibe quais sites foram visitados no seu computador ou, com as ferramentas apropriadas, qualquer computador na sua rede. Para verificar o histórico do navegador no Mozilla Firefox, abra o Firefox e selecione o menu de histórico da barra de menus na parte superior do navegador. Ao abrir o menu de histórico, clique em "Mostrar todo o histórico" para ver todos os sites acessados no computador. Você também pode usar o atalho Ctrl + Alt + H. Com o Internet Explorer, pressione Ctrl + H para abrir o histórico. Para o IE 7, clique no icone com formato de estrela na parte superior esquerda, ou para o for IE 6 ou anterior, clique no icone que lembra um relógio com uma seta. Alguns roteadores possuem a opção de registrar todas as atividades de todos os computadores em rede. Ao registrar a atividade, pode-se monitorar o uso de outros computadores. Roteadores Linksys são conhecidos por ter esta configuração. Para verificar, abra as configurações administrativas do seu roteador e procure as configurações de log. A maioria dos roteadores é configurada para ter um endereço residencial de 192.168.1.1, a não ser que tenha sido alterado por si mesmo ou outro administrador.

Software de terceiros

Existem diversos softwares de terceiros para download disponíveis para verificar o histórico de navegação e também quem está acessando a conexão à internet. Por exemplo, o Enhanced History Viewer é um plugin para o Firefox que exibe o histórico de informações detalhado. O IE History View para o Internet Explorer funciona de uma forma similar. O Advanced Port Scanner irá permitir ver todas as portas conectadas ao roteador.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media