Mais
×

Como projetar armários de quarto

Atualizado em 05 junho, 2017

Todos sonham com um armário bem organizado. Infelizmente, muitos dos armários que encontramos em casas não são feitos para comportar a todos os seus itens. Você tem sorte se conseguir um armário que tenha mais do que apenas uma haste e uma prateleira superior. No entanto, não é preciso muito para criar um armário que seja bem organizado e aproveite todo seu espaço. Muitas lojas locais de reforma terão tudo de que você precisa para projetar o armário perfeito às suas necessidades.

Instruções

Organize os seus pertences em um armário personalizado (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

    Quais são as suas necessidades?

  1. O primeiro passo para projetar o armário de quarto é tentar descobrir quais são as suas necessidades.

  2. Faça um registro de todos os itens que você vai querer colocar em seu armário.

  3. Separe os itens em diferentes categorias, como sapatos, camisas a serem penduradas, jaquetas, camisas dobradas, calças, vestidos, e assim por diante.

    Meça o seu armário existente

  1. Meça a cada parede de seu armário existente com a fita métrica. É bom ter alguma ajuda nisso para obter uma medida precisa.

  2. Meça a altura de cada parede.

  3. Desenhe elevações simples em cada parede com todas as medidas que você tomou em seu papel, utilizando uma escala arquitetônica ou régua. Certifique-se de que cada elevação na parede seja desenhada na mesma escala.

    Projetando o armário

  1. Agora que tem as medidas e os tamanhos aproximados de cada uma de suas categorias, você pode começar a desenhar o seu armário.

  2. Primeiro, você limitará categorias para os seus itens em tamanhos aproximados. Uma boa maneira de fazê-lo é desenhar caixas para as dimensões globais de cada categoria e cortá-las em papel colorido. Certifique-se de desenhá-las na mesma escala que você utilizou para as elevações da parede de seu armário.

  3. Em seguida, você as colocará sobre as elevações e tentará organizá-las sobre as diferentes paredes de seu armário com base no uso.

  4. Organize os itens dificilmente utilizados ou sazonais no topo do armário.

  5. Depois de tê-los colocado para fora para ter um lugar para tudo, você está pronto para começar a construir o seu armário de quarto recém-projetado.

Dicas

  • Visite uma loja local de reformas e veja se eles vendem organizadores de armário. Pegue um catálogo do que eles têm a oferecer, para que você possa ver quais são os tamanhos-padrão para o projeto de seu armário de quarto.
  • Depois de definir o seu projeto, leve-o à loja de reformas ou de organização local e mostre-lhes quais são as suas necessidades, o que lhe permitirá obter estimativas aproximadas sobre os diferentes sistemas de organização de armário disponíveis na sua área.
  • Muitas vezes, você pode comprar a maioria dos materiais para construí o seu próprio organizador de armário personalizado em uma loja de reformas local, por uma fração do custo, se estiver disposto a construir coisas.
  • Você pode comprar caixas ou sistemas de gavetas para o seu armário, para lhe ajudar a organizar pequenos itens.

Aviso

  • Não coloque objetos pesados ​​sobre as prateleiras superiores de seu armário, pois isso pode ser muito perigoso.
  • Não tente medir espaços muito altos, especialmente se você estiver usando uma escada.

O que você precisa

  • Trena
  • Lápis
  • Papel
  • Régua
  • Escala arquitetônica (não necessária, mas útil)
  • Papel colorido
  • Escada (se for um espaço muito alto)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article