×
Loading ...

Como projetar um convite em forma de barco pirata

Atualizado em 21 novembro, 2016

Fazer seus convites em forma de navios piratas é fácil, divertido e imaginativo. Comece com um material pesado dobrado ao meio. Faça um original dando um aspecto tridimensional com peças de construção de papel para o navio pirata e velas. Se você estiver fazendo várias cópias, faça um original para copiar em um scanner e imprima. Se você tiver uma dúzia ou menos de convidados, fazer os cartões manualmente vai lhe dar mais opções de criatividade.

Instruções

  1. Segure a folha de velino ou papel branco grosso na horizontal e dobre-a no meio. Isto irá servir como um fundo do seu convite.

    Loading...
  2. Projete seu navio pirata, baseando-se em fotografias ou desenhos na internet, livros e brinquedos de crianças. Faça um projeto do modelo em um papel rascunho.

  3. Corte pedaços de papel de construção de diferentes cores e formas para seu navio pirata. Corte velas retangulares e/ou triangulares em azul claro para ficar visível contra o fundo. Faça o fundo com retângulos mais largos que a parte superior. Rasgue os fundos para que pareçam tridimensionais. Corte tiras marrons para os mastros e um retângulo marrom para o casco do navio. Deixe o lado esquerdo liso para se adequar à dobra do convite. Faça um ponto no outro fim do navio e prepare a frente para entrar na da água. Corte ondas azuis, fazendo os topos arredondados e pontudos. Tire as medidas antes para se certificar que as medidas estarão certas.

  4. Desenhe uma caveira e ossos cruzados em uma vela. Os ossos cruzados algumas vezes aparecem com espadas ou como um X.

  5. Cole o casco do navio logo acima da base do lado direito do convite. Cole as ondas planas na parte inferior e deixe no topo as ondas mais soltas para dar um aspecto tridimensional. Cole os mastros e traves no local acima do navio. Deixe a vela azul tridimensional colando a borda superior e deixando o fundo descolado para criar um leve sombra quando você escanear o convite.

  6. Digite a palavra que irá aparecer na aba do lado direito e alinhe-a horizontalmente na página ou corte e cole. Comece o anúncio com "Iuhul, meus corações!" Dê detalhes e especifique se a ocasião é um aniversário de criança ou festa de adultos - data e dia da semana, horário, lugar e informações adicionais. Coloque adesivos coloridos, como baús de tesouro, cutelos ou chapéus de pirata.

  7. Escaneie o convite no computador. Para a frente, deixe o topo do scaner aberto para que você tenha sombras criadas pelas pontas soltas das ondas e velas. Tente até que você goste do resultado.

  8. Imprima os convites em dois lados, tendo certeza de que você tenha os modelos de dentro e fora em lados opostos do papel. Coloque-os em envelopes, ponha o endereço e selo e envie-os.

Loading...

O que você precisa

  • Papel branco grosso ou de velino com 21,5 por 27,5 centímetros
  • Envelopes branco ou pardo de 15 por 21 centímetros
  • Papel de construção ou tecido, sacola de papel marrom ou outra cor
  • Tesoura
  • Cola
  • Computador
  • Scanner
  • Impressora

Referências

Loading ...
Loading ...