Lazer e cultura

Projetos de ponto cruz

Escrito por genevieve van wyden | Traduzido por kelly damasceno
Projetos de ponto cruz

Bordadeiras utilizam fios coloridos para criar belos trabalhos

Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images

Bordado de ponto cruz é a arte de colocar pontos em forma de "x" em tecido de etamine, para criar letras e figuras. Bordadeiras de ponto cruz usam tecidos especiais, fios de cores vivas ou pastel e bastidores para criar belos trabalhos. Devido à sua versatilidade, o ponto cruz é usado na decoração de casas, incluindo datas festivas e artigos de casamento, e para customizar vestuário.

Outras pessoas estão lendo

Ponto cruz tricotado

Sendo um artesanato têxtil versátil, o ponto cruz não se limita a almofadas, gravuras emolduradas ou customização de roupas. Tricoteiras e crocheteiras podem misturar dois ou mais artesanatos por meio do ponto cruz, para criar um desenho ou um nome. O crochê tunisiano, também conhecido como crochê afegão, e o tricô se prestam bem para fazer desenhos em ponto cruz. É fácil inserir cada ponto de um projeto de ponto cruz, porque o tricô e o crochê tunisiano têm pontos e orifícios uniformemente espaçados.

Itens de decoração para a casa

Ponto cruz é uma escolha natural para os itens de decoração para a casa. Almofadas, quadros emoldurados, gravuras, toalhas de mesa e tapeçarias -- como uma capa para assento de cadeira para sala de jantar -- todas são possibilidades de projeto. Bordadeiras iniciantes de ponto cruz devem escolher tecidos com um padrão óbvio para bordar, como o etamine. Linho também é outra boa escolha para um iniciante de ponto cruz, por causa de sua grade de cores, o que torna mais fácil planejar e colocar cada ponto cruz, diz Nikki, no blog Craftstylish.

Casamentos

Ponto cruz e casamentos combinam bem. Itens pequenos, como o pequeno travesseiro para as alianças, os cartões para marcar o lugar na mesa dos convidados e as pequenas lembranças de casamento, podem ser bordados por vários membros da família e amigos do casal de noivos. Com os temas e os esquemas de cores escolhidos, a noiva, o futuro noivo e os convidados podem selecionar as cores das meadas de bordado para os diferentes itens usados ​​no casamento. Do tradicional ao excêntrico, os itens bordados podem se tornar lembranças preciosas para os recém-casados. A mais talentosa bordadeira deve ser escolhida para fazer em crochê uma amostra especial para o dia do casamento, personalizada com o nome da noiva e do noivo, bem como a data e o local do casamento.

Decoração de Natal

O Natal, com seus temas espirituais e seculares, dão às bordadeiras uma variedade de projetos para casa, amigos e familiares. Pensando no lado secular, bonitos bonecos de neve com cartolas, nariz de cenoura e cachecóis, ramos de azevinho e crianças de trenó deslizando em um monte nevado são temas usuais. Não se esqueça sobre a natureza e o Natal -- árvores de Natal, papai Noel vermelho e renas são bons temas de projetos de ponto cruz. Observando o aspecto religioso do Natal, vinhetas da Sagrada Família, a humilde manjedoura sob a estrela, o bebê Jesus deitado nos braços da mãe, os três homens sábios ou um trio de anjos tocando boas novas a todos são boas escolhas para bordar. Bordadeiras podem fazer enfeites de árvore, etiquetas de presente, meias de Natal, toalhas de mesa ou saias de árvore de Natal durante todo o ano, para que estejam prontos para mostrá-los em sua casa, antes e durante a época natalina.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media