×
Loading ...

Como fazer seu próprio mapa de "Dora, a Aventureira"

Dora é uma personagem altamente popular para as crianças. Em cada episódio, Dora segue um mapa para chegar a um destino. Há sempre dois obstáculos para ultrapassar antes que ela possa chegar ao seu destino. Você pode fazer seu próprio mapa de "Dora, a Aventureira" acessando uma opção no site da personagem. É uma grande ideia para uma festa temática da Dora ou para um sábado chuvoso para manter as crianças ocupadas. Veja como.

Instruções

Faça seu próprio mapa de "Dora, a Aventureira" (map image by Ewe Degiampietro from Fotolia.com)
  1. Imprima o mapa no site da "Dora, a Aventureira" (veja Recursos abaixo).

    Loading...
  2. Colora o mapa com as canetas. Pense em um destino especial. Talvez seja a casa da vovó, o jardim ou a loja de brinquedos. Desenhe-o na última caixa.

  3. Escolha dois obstáculos que devam ser cumpridos antes de chegar ao destino final. O primeiro pode ser o lugar onde você vai estar quando iniciar o mapa, como a sua casa ou o seu quarto. O segundo pode ser algo que você verá no caminho, como a entrada da garagem, uma amarelinha ou uma poça. Desenhe-o na segunda caixa.

  4. Faça o mapa mais divertido escolhendo obstáculos que requerem ações especiais para passar por eles, tais como saltos, escaladas ou pulos. Você pode dar nomes divertidos a esses obstáculos, tais como: pedra do crocodilo, ponte do arco-íris, etc.

  5. Faça o seu próprio mapa, sem impressão, fazendo os Passos 1 a 4 em uma folha de papel em branco. Decore e coloque um "X" grande no ponto de destino.

  6. Coloque o mapa em uma mochila para que você ou seu filho possa ser como a Dora.

Loading...

O que você precisa

  • Mapa da Dora para impressão
  • Canetas

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...