Como fazer seu próprio peso para tornozelos

Escrito por josh baum | Traduzido por natalia peres
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Como fazer seu próprio peso para tornozelos
Faça seu próprio par de pesos para os tornozelos (fitness image by Kurhan from Fotolia.com)

Usar um par de pesos para tornozelos não acrescenta muita resistência, mas ainda pode fazer uma grande diferença em seus exercícios aeróbicos. Através do uso desses pesos durante a corrida, marcha ou caminhada, você pode queimar mais calorias na mesma quantidade de tempo, e ainda pode experimentar uma sensação de leveza após retirá-los. Pesos para tornozelos projetados profissionalmente podem ser caros, entretanto, você pode economizar algum dinheiro fazendo os seus próprios em casa.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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O que você precisa?

  • Meiões
  • Areia, arroz ou grãos secos
  • Elásticos grossos
  • Polainas
  • Tesoura

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Instruções

  1. 1

    Amarre um nó no meião a cerca de 7 centímetros a partir do pé.

  2. 2

    Encha a meia com areia, arroz ou grãos secos até que esteja cheia até cerca de 15 centímetros a partir do nó.

  3. 3

    Aperte o meio da meia para que o enchimento não caia e cuidadosamente envolva-a em torno de um de seus tornozelos. Posicione o nó na frente de seu tornozelo e enrole a outra extremidade ao redor para encontrá-lo na frente. Aperte o final se for necessário até que fique mais justo, porém confortável. Segure essas duas pontas juntas na frente de seu tornozelo com uma mão enquanto usa a outra para amassar o enchimento, para que fique distribuído igualmente em volta de seu tornozelo.

  4. 4

    Veja onde a meia precisa de mais ou menos enchimento baseando no modo como você a sente e o quão facilmente ela enrola em seu tornozelo. Tire a meia e faça os ajustes, depois enrole em volta de seu tornozelo novamente como descrito no passo anterior. Faça esses ajustes quantas vezes forem necessárias até que você sinta que está certo.

  5. 5

    Aperte a meia onde o final aberto encontra com o nó na frente de seu tornozelo, depois remova a meia de seu tornozelo novamente. Deslize um elástico grosso até a extremidade da meia e posicione-a nesse ponto. Torça o elástico uma vez até que fique no formato de um 8. Puxe a volta aberta do elástico pela extremidade da meia e passe-o pelo mesmo ponto apertado. Continue torcendo o elástico e passando pela extremidade da meia até que fique firme e apertado.

  6. 6

    Enrole a meia em volta de seu tornozelo novamente e amarre a ponta até a outra extremidade solta na frente de seu tornozelo. Verifique se ela está apertada, porém confortavelmente. Uma vez que esteja amarrada, use a tesoura para cortar o comprimento excessivo da meia.

  7. 7

    Repita os passos de 1 a 6 para fazer um peso para o outro tornozelo.

Dicas & Advertências

  • Se você precisar de mais peso, faça várias pesos para cada tornozelo. Já que cada peso extra deverá ser colocado um pouco mais acima em sua perna, você deve medir e ajustar os pares seguintes separadamente para assegurar que eles ficarão justos e confortáveis.
  • Coloque um par de polainas. Isso é opcional, mas vai ajudar a evitar que o peso de tornozelos crie atrito. Você também pode usar calças compridas de nylon e usar o peso de tornozelo por cima para evitar atrito.

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