Mais
×

Como fazer um protetor bucal para os dentes da frente

Atualizada April 17, 2017

Ficar cerrando os dentes incomoda todo mundo a sua volta. Além disso, pode ser prejudicial para sua dentição. A maioria das pessoas não sabe que ficam cerrando os dentes. Se você sente dor no maxilar pela manhã, possivelmente tem esse tipo de problema. O nome correto para esse hábito de cerrar os dentes é bruxismo. Os protetores bucais evitam que a arcada dentária superior encoste na inferior, servindo como uma barreira protetora.

Instruções

Os protetores bucais são usados não apenas para praticar esportes, mas também para proteger os dentes por causa do bruxismo (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Compre um protetor bucal em qualquer farmácia. Existem protetores para praticar esportes e outros para bruxismo. Compre um que sirva em você.

  2. Coloque 250 ml de água em uma panela com tampa e deixe ferver por cinco minutos.

  3. Coloque o protetor dentro da água fervente com a pinça e deixe-o lá por 30 segundos. O calor o amaciará. A borracha macia se molda melhor nos seus dentes.

  4. Tire o protetor da panela e o deixe esfriando na água gelada por cinco segundos. Desse modo, você evitará que ele queime a sua boca quando colocá-lo.

  5. Coloque o protetor sob os dentes da frente e pressione-o para cima, em direção ao céu da boca. Ele deverá cobrir metade dos seus dentes.

  6. Aperte a mandíbula para que seus dentes frontais façam uma marca no protetor. Não deixe que ele encoste nas gengivas.

  7. Deixe o protetor secando nos seus dentes por cinco minutos. É preciso que a impressão (presa) seja bem tirada para proporcionar a máxima proteção.

  8. Lave o protetor com água morna para remover a saliva.

  9. Deixe seu protetor bucal secando por cinco minutos. A borracha dele endurecerá.

Coisas Necessárias

  • Protetor bucal de borracha
  • Panela com tampa
  • Pinças
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article