Mais
×

Como desinfetar um aparelho móvel

Atualizado em 17 abril, 2017

Aparelhos móveis, protetores bucais ou aparelhos fixos podem ser usados para alinhar os dentes, prevenir a trincagem de dentes, prevenir machucados nos esportes e outros usos. Os atletas usam protetores bucais durante eventos esportivos, enquanto aparelhos fixos e móveis podem ser usados para alinhar os dentes ou evitar que eles rachem. Os aparelhos móveis, com o tempo, podem ser corroídos e infectados por bactérias. É importante limpar corretamente o seu aparelho. Alguns itens domésticos ou produtos de higiene dental podem ser usados para desinfetar um aparelho móvel.

Instruções

É importante limpar corretamente o seu aparelho móvel (Digital Vision/Photodisc/Getty Images)

    Álcool

  1. Encha uma tigela pequena com água morna.

  2. Despeje uma pequena quantidade de sabão antibacteriano na tigela. Agite o sabão na água para criar bolhas e difundir-se.

  3. Coloque o protetor bucal na água. Esfregue o protetor de boca com uma escova de dentes velha como se fossem os dentes. Aplique pressão para tentar remover qualquer sujeira que esteja revestindo o protetor bucal. No meio da lavagem, mergulhe o protetor bucal na água com sabão.

  4. Tire o sabão do protetor bucal com água corrente limpa.

  5. Encha uma tigela pequena, com uma solução de metade de água morna e metade de álcool. Encha a tigela o suficiente para submergir o aparelho móvel. Agite a água para misturar bem o álcool.

  6. Insira o aparelho na bacia de água morna com álcool. Deixe o aparelho na tigela por 15 a 20 minutos -- não deixe o aparelho no álcool por muito tempo, pois isso poderá danificar o encaixe na boca. Vire o protetor bucal uma ou duas vezes para garantir que o álcool esteja revestindo a peça igualmente.

  7. Remova o protetor bucal da água e do álcool. Enxague abundantemente com água limpa debaixo da torneira .

  8. Limpe o álcool do protetor bucal, esfregando a peça com uma escova de dentes e pasta de dente em uma tigela de água. Se sentir algum gosto estranho no aparelho móvel, repita este passo.

    Higienizador de prótese dentária efervescente

  1. Compre comprimidos higienizadores de prótese dentária efervescente. Estes comprimidos podem ser encontrados na maioria das farmácias. Os comprimidos funcionam com dentaduras, aparelhos móveis e protetores bucais. Consulte as instruções para uso específico de cada produto

  2. Esfregue o protetor bucal com uma escova velha e pasta de dente para remover qualquer sujeira espessa na parte externa do protetor bucal.

  3. Insira desinfetante dental e o comprimido em um copo de água morna grande o suficiente para caber seu aparelho móvel. Deixe que o comprimido se dissolva.

  4. Coloque o protetor bucal no copo de água com o comprimido dissolvido. Certifique-se de que o protetor de boca esteja totalmente submerso na água.

  5. Mergulhe o aparelho na água por 15 a 20 minutos ou a quantidade especificada pelas instruções do comprimido.

  6. Remova o protetor bucal do copo de água e enxague completamente debaixo de água corrente limpa .

Dicas

  • Você também poderá levar o seu protetor bucal para um dentista para desinfecção e limpeza. Se você não quiser usar álcool para limpá-lo, poderá usar o peróxido de hidrogênio em seu lugar. Use uma solução com metade de água e metade de peróxido de hidrogênio e siga a secção de desinfecção com álcool.

Aviso

  • Não desinfete o aparelho com álcool em uma base regular, visto que o álcool pode danificar ou quebrar o material do qual a peça é feita. Colocar o aparelho em água fervida para desinfetar poderá causar uma danificação ou deformação.

O que você precisa

  • Tigelas pequenas
  • Álcool
  • Sabonete antibacteriano
  • Água
  • Uma escova de dentes velha
  • Higienizador de prótese dentária efervescente
  • Copo ou caneca
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article