Mais
×

Como fazer uma pulseira de crochê para um relógio

Atualizado em 21 novembro, 2016

Se você sabe como fazer crochê, não precisa se limitar a costurar apenas itens adequados ao clima de inverno ou toalhinhas. Utilize as suas habilidades para fazer uma variedade de acessórios de joias, desde pingentes para brincos a pulseiras. Se você quiser melhorar o visual de um relógio velho, faça o crochê de uma nova pulseira para ele. Use um cordão elástico para que a pulseira se estique facilmente sobre a mão, a fim de que possa caber no pulso.

Instruções

  1. Comece fazendo um ponto em cadeia que corresponda à largura do pino do relógio. Esse pino deslizará através da pulseira, prendendo-a na face do relógio por meio de um encaixe. Use a agulha de crochê e o cordão elástico para fazer um número adequado de pontos em cadeia para, em seguida, costurar pontos simples de crochê em torno de todas as cadeias de costura.

  2. Trabalhe o corpo da pulseira, fazendo pontos de crochê individuais através dos laços na parte de trás. Isso significa que ao invés de realizar a costura através de ambos os laços de cada ponto, você somente deverá realizar o crochê através dos laços dispostos na parte de trás. Isso criará uma aparência estriada na pulseira, permitindo que ela seja esticada com mais facilidade.

  3. Continue a fazer a pulseira de crochê até que ela esteja longa o suficiente para esticar em torno do pulso com firmeza. Termine a última linha da costura, tecendo as pontas soltas por meio de uma agulha de bordado.

  4. Retire os pinos da face do relógio e passe uma linha em cada extremidade da pulseira. Encaixe os pinos de volta no relógio a fim de fixar a pulseira, então deslize o relógio sobre o pulso e use-o orgulhosamente.

O que você precisa

  • Corda elástica
  • Agulha de crochê (3,75 mm)
  • Face do relógio
  • Agulha para bordado
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article