Mais
×

Como fazer uma pulseira de estilo africano

Atualizado em 24 março, 2017

Africa, um vasto continente com 53 países, possui uma grande variedade de pulseiras. Os estilos de pulseiras e braceletes africanos variam desde ouro a pelo de elefante, e até a simples fios amarrados no pulso, havendo algo para todos os gostos e bolsos. Nas culturas africanas, como a do povo berbere, as mulheres usam as economias da família em colares, pulseiras e brincos de ouro ou prata. Se as famílias estiverem com pouco dinheiro, uma joia pode ser vendida. Os africanos são geralmente preocupados com visual, então estar bonito e reforçar a aparência com pulseiras é parte da cultura.

Instruções

Os desenhos e padrões de pulseiras da África Ocidental são distintos (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Pesquise. Vá até uma biblioteca e confira um livro sobre pulseiras africanas. Estude as imagens dos designs que são claramente egípcias, rasta ou do oeste africano. Outra opção é visitar uma loja de artesanato africano para ver exemplos autênticos de pulseiras de diferentes regiões do continente.

  2. Calcule seu orçamento. Fazer uma pulseira africana de contas é barato. Prata e ouro maciço, no entanto, são caros, então você pode querer considerar o uso de materiais menos custosos e depois dar um banho de ouro ou prata na peça.

  3. Considere incorporar búzios em suas pulseiras. Estas conchas são utilizadas em todo o continente africano, e em algumas áreas foi a moeda original. Em muitas partes da África, os búzios são também considerados amuletos de boa sorte.

  4. Use materiais naturais. Pulseiras de estilo africano podem ser feitas a partir de chifres, ossos ou fibras de planta. Como acontece com joalheiros de todo o mundo, ouro e prata também são materiais altamente valorizados, especialmente na África do Norte.

  5. Selecione um design distintamente regional. Se você quiser, por exemplo, uma pulseira do Leste Africano, use contas coloridas, preferidas pelos Masai. Se você prefere o estilo norte-africano, faça uma pulseira pesada em prata e finalize com dobradiças e um fecho que se ligue a uma corrente e passe através de dois ganchos.

Dicas

  • Estude a história dos povos africanos que fazem o tipo de pulseiras que você vai fazer. Saber algo sobre o povo faz com que sua pulseira africana seja uma experiência cultural autêntica e aumenta seu valor pessoal.

O que você precisa

  • Ossos
  • Chifres
  • Ferramentas de esculpir
  • Agulha e linha
  • Contas coloridas
  • Ferramentas de bijuteria
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article