Quais as diferenças entre o Outlook 2007 e o Outlook 2010?

Escrito por james dalton | Traduzido por eduardo horst maidana
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais as diferenças entre o Outlook 2007 e o Outlook 2010?
O Outlook 2010 é a primeira versão com edição 64 bits nativamente (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

O Microsoft Outlook 2010 contém muitos recursos e melhorias não presentes no Outlook 2007, como a interface do tipo Ribbon na janela principal. Controversamente, várias opções presentes no Outlook 2007 foram removidas da versão 2010. O Outlook 2010 é a primeira disponível na edição 64 bits de maneira nativa.

Outras pessoas estão lendo

Interface Ribbon

O Outlook 2010 inclui uma interface nomeada de Ribbon na janela principal do aplicativo, substituindo o legado dos menus "drop-down" no topo da janela principal do Outlook 2007. A interface Ribbon agrupa itens de menu comuns em tabelas que se expandem ao longo do topo da janela. Ela aparece apenas em janelas especiais do Outlook 2007, como na de nova mensagem de email. A interface do Outlook 2010 é similar a todos os outros programas do Office 2007 e 2010. A versão de 2007 se destaca pelo legado de sua aparência na janela principal.

Novas opções

Além da interface Ribbon, o Outlook 2010 inclui melhorias na exibição de conversações por mensagem e dá ao usuário a capacidade de ignorá-las e limpá-las. Os "passos rápidos" são uma nova característica que permite que ações repetitivas de vários passos sejam englobadas em botões para serem executados em apenas um clique. Por exemplo, compor uma mensagem de email para uma pessoa em particular pode ser realizado com um clique. Dicas de email alertam você ao realizar erros comuns, como compor uma mensagem para um grande grupo de pessoas. A habilidade de redimensionar as imagens anexadas e enviar um print (uma foto) da tela do computador são novas opções úteis no Outlook 2010. Agrupar calendários para várias pessoas em visão única facilita o agendamento de tarefas. O novo conector social do Outlook expande o alcance do Outlook para ferramentas de redes sociais, como o Facebook e o Windows Live.

Opções descontinuadas

O menu "Ir", no Outlook 2007, foi substituído por um painel de navegação no Outlook 2010. O Microsoft Exchange 2000 não é mais suportado na versão de 2010. O suporte ao protocolo DAV para conexão com contas de email HTTP foi também descontinuado. Os atalhos de teclado para os itens de menu do Outlook 2007, como o Editar, foram removidos, pois esses menus não mais existem na interface Ribbon do Outlook 2010. Você não pode mais publicar seu calendário no office.com ou salvá-lo como página da web na nova versão também.

Edição 64 bits

O Outlook 2010 foi a primeira versão do programa disponível na edição 64 bits. O Outlook 2007 estava disponível apenas na versão de 32 bits. Computadores de 64 bits contém processadores que podem lidar com maiores quantidades de memória de forma eficiente, resultando em ganho de performance. Contudo, todas as adições devem também ser programadas em 64 bits. Por essa razão, somente instale a versão 64 bits se ela foi explicitamente requerida. Por exemplo, caso trabalhe com arquivos de Excel maiores do que 2 GB, é necessário instalar a versão 64 bits do Office 2010, que fornecerá o Outlook 2010 apropriado.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível