Quais são as etapas de um implante dentário endo-ósseo?

Escrito por diane makar murphy | Traduzido por sara cavenaghi
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Os implantes dentários estão rapidamente se tornando o tratamento de escolha para a substituição de dentes. Enquanto pontes podem conduzir à deterioração do osso sob a gengiva, além de danos aos dentes adjacentes saudáveis​​, um implante dentário evita esses problemas através da inserção de uma "raiz" artificial (o cilindro de implante dentário) diretamente no osso da mandíbula superior ou inferior. Sempre que um objeto é colocado diretamente no osso, é chamado de endo-ósseo. Vários passos estão envolvidos em um implante dentário endo-ósseo.

Outras pessoas estão lendo

Um jogo de espera

O tempo entre um exame odontológico completo que determine que os implantes dentários são a opção adequada e a colocação deve ser de três a nove meses. Grande parte desse tempo será gasto em espera e recuperação da cirurgia.

Enxerto ósseo

Se o osso se deteriorou no local do implante, o primeiro passo será um enxerto ósseo. Um pedaço de osso de outra parte do seu corpo será transplantado para criar uma base sólida para o implante. Um enxerto de osso menor pode ser feito no momento do implante; para uma forma mais extensa de enxerto, entretanto, a cicatrização pode demorar de seis a nove meses para ser capaz de suportar um implante. Após cada etapa da cirurgia, comida e bebida são geralmente restritas por vários dias.

Cirurgia ambulatorial

Quando o maxilar estiver pronto para o implante, a cirurgia poderá ser programada. Ele poderá ocorrer em qualquer hospital ou consultório, mas, em qualquer dos casos, será uma cirurgia ambulatorial. Primeiro, uma anestesia local, geral ou sedativo será aplicado. Comer ou beber antes pode ser restringido, por isso, pergunte ao seu médico ou dentista.

Colocação de implantes

Uma incisão é feita na gengiva e os orifícios são perfurados na mandíbula ou maxila. O cirurgião faz a inserção do cilindro. Ele é posto a partir do furo, mas, nesse momento, o dente artificial ainda não é colocado. Por vezes, uma prótese temporária pode ser colocada no cilindro. Ela deve ser removida para limpeza noturna.

Osso com cilindros do implante

Enquanto a cicatrização ocorre em torno do cilindro, o jogo de espera começa. A mandíbula realmente crescerá dentro do implante no prazo de dois a seis meses. É importante não apressar esse passo porque o implante deve ter uma base sólida para a prótese dentária.

Cirurgia adicional

Uma vez que a cicatrização tenha ocorrido, uma cirurgia adicional pode ser necessária se o implante dentário não incluiu o cargo ou parafuso. Essa cirurgia, no entanto, é menor e geralmente feita no consultório do dentista. Esse passo, se necessário, requer um período adicional de duas semanas de cicatrização.

Prótese dentária

Quando o implante está pronto para a colocação de uma prótese dentária, um molde da sua boca e dentes será feito. Esse molde será usado para criar um dos dois tipos de próteses: removível ou fixa. Para uma prótese removível, uma coroa perfeitamente adequada será feita e montada sobre uma armação de metal. Esse quadro se encaixará sobre o implante e permanecerá no local com segurança. No entanto, ele poderá ser removido para reparação ou substituição e limpeza diária. Essa escolha é mais acessível do que um implante dentário permanente. Uma prótese dentária fixa é uma solução permanente (geralmente com duração de 20 anos ou mais). Ela é aparafusada ou cimentada no pino do implante e não pode ser removida para limpeza.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível